Resultados
Publicidade
Sporting e Moreirense defrontaram-se em Alvalade em jogo a contar para a 5.ª jornada com o triunfo a sorrir aos “leões” por 3-0, numa vitória construída na segunda parte com golos de Hjulmand (55′), Gyokeres (61′) e Diomandé (90+6′).
Rúben Amorim, ao contrário de algumas previsões, manteve Esgaio na direita, não sendo ainda hoje que os adeptos leoninos viram a estreia a titular do lateral espanhol Fresneda. Rui Borges apostou num 4-2-3-1, com quatro homens no ataque que começaram a partida a condicionar muito a saída de bola de um Sporting que viu o avançado dos “cónegos” André Luís atirar ao poste aos 6′, numa jogada em que a defesa de Alvalade se mostrou muito permissiva. Apenas aos 14′ a turma de Amorim conseguiu reagir com Morita na sequência de um livre lateral a encostar para o poste e permitindo depois a defesa de Kewin Silva na recarga.
A partida corria em bom ritmo e aos 29′ Hujlmand mostrou dotes de rematador e atirou ao poste esquerdo de Kewin Silva. Depois, aos 31′, a bola entrou mesmo na baliza de Kewin, mas o lance foi anulado pelo VAR por fora de jogo de Esgaio de cinco centímetros. Morita isolou-se, deixou ao lado para Esgaio, mas o lateral acabou apanhado em posição irregular. Aos 42 minutos voltou a “cheirar” a golo em Alvalade, mas Kewin Silva negou em dose dupla, primeiro a Nuno Santos e depois a Morita, a possibilidade de inaugurar o marcador. O intervalo chegou com o resultado a zero apesar de ambas as equipas terem tido oportunidades para festejar.
A segunda metade trouxe um Sporting a tentar esticar jogo e a apertar a formação de Moreira de Cónegos mais para a sua área e aos 55′ o dinamarquês Hjulmand repetiu o remate de Braga, mas desta vez contou mesmo e abriu o marcador com um forte remate na entrada da área. E aos 61′ voltou a ser um nórdico a marcar, mas desta vez um sueco: Nuno Santos entrou na esquerda e cruzou com conta, peso e medida para Gyokeres que cabeceou sem hipóteses para Kewin Silva. A sociedade nórdica Dinamarca/Suécia decidiu o jogo a favor do conjunto liderado por Amorim.
A partida só deu Sporting no tempo que restou e aos 79′ a trave negou a Paulinho o golo que lhe permitiria ultrapassar já na 5.ª jornada o total de golos alcançado pelo avançado português em toda a época passada. O Moreirense sentiu dificuldades em sair da pressão leonina na segunda parte e acabou mesmo reduzido a dez elementos por expulsão de Maracás aos 88′ por acumulação de amarelos. No último lance do jogo, Geny Catano bateu um canto na direita e Diomandé de cabeça ao segundo poste fez o 3-0 final.
Publicidade