vsports

Resultados

Publicidade

Liga Betclic: Santa Clara assusta mas Benfica goleia na estreia de Lage

O golo de Vinícius Lopes no primeiro minuto gelou a Luz, mas os adeptos rapidamente entoaram cânticos de apoio à equipa e os encarnados acabaram por vencer por 4-1 os insulares, jogo da 5.ª jornada da Liga Betclic, que ficou marcado pelo regresso de Bruno Lage.

Ainda mal tinha começado o jogo e já o Benfica estava a perder. Otamendi falhou na abordagem ao passe em profundidade de Sidney Lima, Vinícius Lopes isolado na cara de Trubin picou a bola por cima do guardião e inaugurou o marcador. Bruno Lage certamente ter-se-á lembrado do seu último jogo no Estádio da Luz, em junho de 2020, frente precisamente ao Santa Clara, com quem perdeu na altura por 4-3.

Ainda assim, os adeptos rapidamente se refizeram do choque e continuaram a entoar cânticos e a apoiar a equipa. E a verdade é que depois dos 10 minutos, a maior posse de bola era do Benfica. Ao minuto 27 Akturkoglu não dominou o cruzamento de Kokcu e permitiu a defesa de Gabriel batista, mas no momento seguinte redimiu-se. Assistido pelo companheiro turco, desviou de primeira e fez o empate. O 2-1 surgiu pouco depois, após canto estudado cobrado por Kokcu, Di María cruzou para Otamendi ao segundo poste, o argentino amorteceu para o primeiro onde apareceu Florentino a encostar de cabeça para o fundo das redes.

Já nos descontos, o poste negou a Gabriel Silva o empate e Akturkoglu só não bisou porque Gabriel Batista sacudiu para canto com a ponta da luva, mantendo o marcador no 2-1.

No segundo tempo, mais um golo a abrir, desta vez a favor da equipa de Bruno Lage. Kokcu esteve de serviço nos cantos, cruzou para a área e António Silva com um desvio certeiro aumentou a vantagem para 3-1. Aos 58′ Di María levou ao rubro as bancadas do Estádio da Luz, golaço do argentino, chapéu perfeito a Gabriel Batista, sem qualquer hipótese de evitar o 4-1. Ricardinho à hora de jogo testou a atenção de Trubin, o ucraniano agarrou com facilidade. Nos últimos dez minutos, e já com muitas alterações feitas, Amdouni primeiro falhou na cara do golo, depois acertou com estrondo na trave. Arthur Cabral e Schjelderup também tentaram inscrever o seu nome na lista de marcadores, mas o guarda-redes dos açorianos negou a ambos o 5-1.

Estreia positiva de Bruno Lage no comando da equipa encarnada, segue-se agora a Liga dos Campeões, o primeiro jogo será em Belgrado frente ao Estrela Vermelha na próxima quinta-feira, pelas 17h45.

Publicidade