Resultados
Publicidade
Sporting e Rio Ave defrontaram-se no jogo de encerramento da 6.ª jornada da Liga Portugal Betclic e o triunfo sorriu aos “leões” por 2-0 com os dois golos a serem apontados na primeira parte por Paulinho (10′) e Edwards (26′).
Rúben Amorim tinha avisado que Gyokeres estava em dúvida e confirmou-se mesmo que o avançado sueco iniciou a partida no banco, com Paulinho a entrar no 11 e a comandar o ataque leonino. Do outro lado, Luís Freire foi obrigado a uma troca de última hora por lesão de Joca no aquecimento que deu o seu lugar no lado direito do ataque a João Graça.
A equipa da casa entrou a toda a velocidade e aos 7′ Edwards viu um golo ser-lhe anulado por posição irregular, mas aos 10′ a bola entrou na baliza vilacondense e contou mesmo. Edwards lançou Morita e este assistiu Paulinho que só teve de encostar para o primeiro.
A turma de Alvalade não tirou o pé do acelerador e aos 14′ foi Nuno Santos quem testou os reflexos de Magrão na baliza da equipa de Vila do Conde que aos 25′ viu a bola acabar pela segunda dentro das suas redes. Hjulmand combinou com Edwards na direita, o inglês tirou Sávio do caminho e atirou pelo ‘buraco da agulha’ para o 2-0. Alvalade explodiu com o primeiro golo de Edwards esta época. Já após a meia hora e sem o Rio Ave dar sinal de vida no jogo, Pedro Gonçalves apareceu em dose dupla: aos 30′ atirou à trave após passe de Paulinho e aos 33’na cara de Magrão tentou picar, mas a bola saiu à figura do guardião. Finalmente, aos 39′, o Rio Ave apareceu no ataque com Fábio Ronaldo a atirar por cima naquele que foi o primeiro remate visitante no jogo. O apito para o intervalo do árbitro Cláudio Pereira chegou com os “leões” na frente após primeira parte esmagadora.
A segunda metade abriu com um golo anulado ao Rio Ave. Livre lateral de Ventura e Costinha ao primeiro poste desviou de cabeça, mas o VAR confirmou posição irregular de 6 centímetros do defesa lateral de Vila do Conde. Esta etapa complementar foi jogada com menos intensidade e apenas aos 56′ o Sporting voltou a criar perigo com Nuno Santos a atirar de trivela para defesa de Magrão e Ruiz a responder aos 63′ com um forte remate ao lado da baliza da Adán. Aos 72′ a dupla Paulinho e Pedro Gonçalves voltou a aparecer, com o primeiro a cruzar demasiado longo para o número 8 leonino. O Rio Ave tentou esticar mais o jogo na segunda parte do que na primeira, mas a organização defensiva da equipa de Amorim foi matando todas as tentativas vilacondenses de aproximação da baliza de Adán.
Com este triunfo o Sporting mantém o primeiro lugar da tabela classificativa, a par com o FC Porto e na véspera de uma jornada que vai contar com o clássico entre Benfica e azuis e brancos na Luz. O Rio Ave cai para o 15.º lugar com 5 pontos.
Publicidade