Publicidade
O bom momento do Benfica sob o comando de Bruno Lage, com cinco vitórias seguidas, foi travado este domingo na Madeira. E não foi pelo Nacional, mas sim pelo… nevoeiro.
O jogo ainda chegou a começar, mas a primeira paragem foi aos cinco minutos. Recomeçou pouco depois mas teve nova interrupção aos nove, com as equipas a recolherem aos balneários. O árbitro deixou passar o tempo regulamentar para situações deste género (30 minutos), e como as condições climatéricas permaneceram inalteradas, decretou o adiamento do jogo.
Esta é a terceira vez que o Benfica vive uma situação idêntica: as duas anteriores foram na mesma época, em 2015/16, primeiro com o União da Madeira, que utilizou a Choupana como casa emprestada, e depois com o Nacional, tudo no espaço de pouco mais de três meses.
Entretanto, a Liga Portugal já anunciou que a partida será reatada no dia 19 de dezembro (quinta-feira), às 17 horas.
Eis o comunicado da Liga Portugal:
“A Liga Portugal informa que o encontro entre CD Nacional – SL Benfica, referente à 8.ª jornada da Liga Portugal Betclic e adiado devido ao nevoeiro intenso que se fez sentir no Estádio da Madeira, já tem nova data definida.
Os Clubes e a Liga Portugal acordaram de forma célere e unânime remarcar o jogo para 19 de dezembro, às 17 horas.”
Publicidade