Resultados
Publicidade
AVS e Sporting defrontaram-se na Vila das Aves com divisão de pontos numa partida marcada pela expulsão de Diomandé (78′), que até fez o primeiro golo dos “leões” (8′), mas que também cometeu a falta que deu origem ao penálti e primeiro golo dos anfitriões (71′).
RESULTADOS | CLASSIFICAÇÃO | VÍDEOS
Rui Ferreira, técnico da equipa da casa que nos últimos 15 jogos venceu apenas um, fez somente uma alteração na equipa: Zé Luís jogou em vez de Gustavo Assunção. Do lado leonino, Rui Borges fez regressar ao onze Trincão e Gyokeres que recuperaram e apostou no jovem Alexandre Brito para o meio-campo ao lado de Debast.
A partida iniciou praticamente com o golo do Sporting. Aos 8′ Trincão cruzou da direita e Diomandé cabeceou para o fundo das redes de Ochoa. Fábio Veríssimo primeiro anulou por fora de jogo, mas após ouvir o VAR reverteu a situação e apontou para o centro do terreno.
O jogo continuou corrido e Zé Luís aos 14′ respondeu obrigando Rui Silva a uma boa intervenção com Gyokeres aos 21′ a atirar para defesa de Ochoa. Mas aos 33′, o sueco que não marcava há um mês, voltou aos golos quando Maxi cruzou e com um desvio subtil bateu Ochoa. A turma de Rui Borges ganhou uma vantagem confortável com a equipa da casa a sentir cada vez mais dificuldades para passar a barreira defensiva dos “leões”. Rui Ferreira não conseguiu encontrar o antidoto para o ataque lisboeta onde Trincão e Gyokeres foram dominando. O intervalo chegou com o Sporting em vantagem.
Na segunda metade Rui Ferreira tentou preencher e fechar mais o meio-campo, mas o AVS continuou a ter dificuldade para ter bola e chegar à área verde e branca. O Sporting pareceu entrar em modo gestão e controlou o jogo. John Mercado ia-se mostrando como o mais inconformado do lado avense, mas Debast e Brito iam construindo uma sociedade firme a fechar espaços pelo meio. Um golo do AVS poderia relançar a partida, mas a verdade é que nos primeiros 15′ da segunda parte, nada de relevante se pode apontar ao ataque da casa.
Até que aos 67′ o VAR alerta Fábio Veríssimo para um lance na área sportinguista entre Diomandé e Piazon, e após ver as imagens marca grande penalidade que Zé Luís converteu (71′) relançando a equipa da casa no jogo. Depois, Diomandé viu o segundo amarelo e consequente vermelho (78′) e obrigou a turma de Rui Borges a um esforço extra para garantir o triunfo que acabou por escapar já no período de descontos. Apesar do pouco perigo criado pelos avenses contra 10, aos 90+6′ Gustavo Mendonça disparou para o empate e levou a Vila das Aves ao rubro. O AVS repetiu o que já tinha feito ao Benfica, empatando no final, num resultado que deixa o Sporting a partilhar a liderança com o rival de Lisboa.
Publicidade