vsports

Resultados

Publicidade

Liga Betclic: Leão sofre, mas alarga vantagem

No jogo em atraso da 20.ª jornada, o Sporting derrotou o Famalicão por uma bola a zero e tem agora sete pontos de vantagem na frente da classificação.

Partida importante para os ‘leões’ na caminhada rumo ao título e a equipa de Rúben Amorim cedo começou a assumir as despesas do jogo. No entanto, foi preciso esperar pelo minuto 13 para se ver a primeira oportunidade clara de golo. Daniel Bragança rematou forte do meio da rua, Luiz Júnior ainda toca na bola e esta bate com estrondo na trave. Quando regressa ao relvado, a bola é agarrada pelo guarda-redes do Famalicão.

Este lance serviu de aviso para o que sucedeu à passagem do minuto 20. Trincão abriu em Pedro Gonçalves na esquerda que rematou fora do alcance de Luiz Júnior. Antigo jogador famalicense, Pote não festejou o golo. À medida que o jogo avançava para intervalo, o Famalicão equilibrou ligeiramente no terreno de jogo mas o melhor que conseguiu foi um remate de Chiquinho por cima da baliza.

Na segunda parte, Rúben Amorim tirou o amarelado Diomande de campo e lançou Eduardo Quaresma. O Sporting continuou a ter mais posse de bola mas sem oportunidades claras de golo. Nuno Santos e Morita arriscaram no remate mas sem sucesso. Nos últimos dez minutos de jogo, o Sporting baixou as linhas e permitiu que o Famalicão carregasse em busca do golo do empate, o que não veio a suceder.

Com este resultado, os pupilos de Rúben Amorim entram na reta final do campeonato com sete pontos de vantagem sobre o segundo classificado Benfica. A cinco jornadas do fim, o FC Porto está matematicamente fora da corrida pelo título.

Publicidade