vsports

Resultados

Publicidade

Liga Betclic: Leão não vacila em Vila do Conde

Vitória tranquila do líder Sporting que começou a construir o resultado bem cedo no jogo perante um Rio Ave que nunca apareceu em campo. Face ao desperdício leonino o resultado peca por escasso. Aderllan Santos (p.b), Hjulmand (g.p) e o inevitável Gyokeres apontaram os golos no triunfo por 3-0.

Muitas novidades no onze leonino em Vila do Conde. O novo guarda-redes Rui Silva saltou diretamente para a titularidade, Debast alinhou no meio-campo com Hjulmand e um cenário muito pouco habitual: Gyokeres no banco de suplentes com Harder a assumir o papel de homem da frente.

E o Sporting não podia ter pedido melhor início. Logo aos três minutos, Quenda tirou o cruzamento na esquerda, Fresneda tentou o domínio e Aderllan Santos, na tentativa de aliviar, acabou por marcar na própria baliza. A equipa de Rui Borges fazia o mais difícil e por pouco não ampliava a vantagem minutos depois, primeiro por Harder e depois por Hjulmand.

O Rio Ave sentia muitas dificuldades para segurar o ímpeto verde-e-branco e Trincão, aos 15′, testou novamente a atenção de Miszta. Aos 19′, Petrasso cortou uma bola com o braço dentro da grande área e Luís Godinho, alertado pelo VAR, assinalou grande penalidade. Face à ausência do habitual cobrador Gyokeres, Hjulmand assumiu a marcação e não vacilou. 2-0 para os leões aos 23 minutos.

O Sporting dominava a partida e os falhanços sucediam-se. Quenda, aos 38 minutos, atirou à barra e Harder, por duas ocasiões, também não conseguiu dar o melhor seguimento. Os leões saíam para intervalo com uma vantagem de dois golos.

Na segunda parte, o Rio Ave surgiu com as linhas mais subidas mas ainda assim foi ao Sporting que pertenceu a primeira oportunidade de golo. Harder chegou atrasado ao cruzamento de Quenda. O dinamarquês foi mesmo o rei do desperdício com ocasiões soberanas para marcar aos 67 e 69 minutos.

E foi já com Gyokeres em campo que o Sporting logrou chegar ao terceiro golo aos 88 minutos. E claro através do sueco, que puxou para o pé direito e rematou cruzado sem hipóteses para Miszka. Antes do apito final, Gyokeres ainda teve tempo para atirar ao poste.

Com esta vitória, o Sporting mantém a liderança da Liga Betclic, soma 44 pontos, mais três que o Benfica. O FC Porto só jogará amanhã, se vencer ficará a um ponto dos leões.

Publicidade