vsports

Resultados

Publicidade

Liga Betclic: Génio de Mora dá nova vitória

2025-04-12 21:20

Um lance genial de Rodrigo Mora, pelo segundo jogo fora consecutivo, permitiu ao FC Porto bater o Casa Pia e regressar às vitórias após a dolorosa derrota com o Benfica.

Após a derrota pesada na receção ao Benfica, o FC Porto desejava dar uma resposta forte, e mesmo com Samu, o seu goleador, no banco, começou forte, acumulando tês jogadas de perigo nos primeiros dez minutos, e a primeira resultou logo em golo. E que golo! Desmarcado na esquerda, Francisco Moura serviu Mora no meio, com o jovem craque a entrar na área e perante a aproximação de Fonte a fazer uma rouleta, ao melhor estilo de Zidane, para tirar o veterano do caminho e já em esforço rematar para o fundo das redes. Posteriormente, Pepê atirou à malha lateral de ângulo apertado, pertíssimo do poste (7′) e João Mário rematou forte para defesa apertada de Sequeira.

O FC Porto mostrava-se com uma forma de jogar mais associativo e solto, com Mora a ligar bem o jogo, enquanto o Casa Pia tinha poucos espaços para explorar, fosse em ataque continuado ou contra-ataque. Aos 22 minutos, o turco Gül teve tempo e espaço à entrada da área mas rematou por cima sem perigo, enquanto do outro lado, aos 33′, Pablo Roberto tentou a sua sorte de longe mas Diogo Costa controlou o lance. Aos 40′, João Mário voltou a aventurar-se no ataque, fletindo para dentro e rematando ao lado com perigo, ao passo que aos 45′ passou atrasado para Gül e valeu o posicionamento de Fonte, que apareceu à frente do Nº27 e deu o corpo à bola, travando o remate que levava a direção da baliza.

Na segunda parte o FC Porto tentou manter o controlo do jogo e conseguiu-o com relativa tranquilidade, e sempre mantendo os olhos postos na baliza adversária para ganhar tranquilidade no marcador. Uma tentativa para o conseguir aconteceu aos 55′, num livre perigoso à entrada da área; na cobrança Alan Varela rematou forte mas à figura de Sequeira. Do lado lisboeta, o sempre irrequieto Larrazabal tentou criar perigo aos 63′, quando rompeu pela esquerda, fletiu para dentro e rematou, mas para defesa segura de Diogo Costa. Os anfitriões tentaram dar maior velocidade ao ataque com a entrada de Henrique Pereira, e os portistas também fizeram mudanças no ataque, com a troca de ponta-de-lança, mas os lances de perigo tinham-se esgotado, com as situações de maior frisson a acontecerem nos descontos, com o guarda-redes Sequeira a subir até à área na sequência de dois cantos, mas sem efeitos práticos.

Publicidade