Resultados
Publicidade
Jogo intenso no Estádio do Dragão mas com poucas oportunidades claras de golo. O Sporting adiantou-se no marcador no final da primeira parte, o FC Porto fez o empate em período de descontos. Um ponto para dragões e leões nesta jornada 21 e com o Benfica a procurar aproveitar o resultado para se aproximar do líder Sporting.
Primeiro clássico de Martín Anselmi ao comando do FC Porto e uma imagem pouco habitual nos jogos do Sporting: Gyokeres no banco de suplentes. Início de jogo rápido, mas sem oportunidades de golo. Hjulmand, aos quatro minutos, ainda esboçou o cabeceamento à baliza mas Diogo Costa resolveu sem problemas.
Aos 23 minutos, Rui Borges foi obrigado a tirar João Simões de campo devido a uma lesão num lance com Eustáquio. Entrou para o seu lugar Debast. Coincidência ou não, esta substituição marcou o equilíbrio da partida, até então com ascendente leonino. O FC Porto teve ocasião soberana para marcar aos 27 minutos quando a defesa do Sporting comprometeu e permitiu o remate à trave de Eustáquio. No minuto seguinte, Samu viu Rui Silva adiantado e tentou a sorte, mas a bola saiu ligeiramente por cima.
O jogo decorria muito a meio-campo até que aos 42 minutos, uma grande jogada de Quenda permitiu a Fresneda rematar de pé esquerdo e inaugurar o marcador no Estádio do Dragão. A bola ainda desviou em Francisco Moura antes de entrar na baliza. Ao intervalo, o Sporting vencia pela margem mínima.
Na segunda parte, o FC Porto entrou mais pressionante mas pertenceu aos leões nova ocasião para marcar, com Harder, aos 52 e 57 minutos, a rematar para fora. Aos 58’, Tiago Djaló introduziu a bola dentro da baliza mas o lance foi anulado por fora-de-jogo do central portista.
O FC Porto estava melhor em campo e criava perigo relativo junto da baliza de Rui Silva. O guarda-redes português teve mesmo de intervir depois de um cabeceamento de Pepê (68’). Já com Gyokeres e Morita em campo, o Sporting voltou a equilibrar e Quenda quase fazia o segundo ao minuto 70.
Mas os azuis e brancos estavam melhor em campo e estiverem sempre mais perto da igualdade do que de sofrer o segundo golo. E foi precisamente o que aconteceu aos 94 minutos, quando Namaso aproveitou um cruzamento de Samu para empatar a partida.
O jogo não terminaria sem confusão entre jogadores das duas equipas. Matheus Reis e Diomandé acabaram expulsos e o encontro acabou logo a seguir.
O empate mantém a diferença pontual de 8 pontos entre as duas equipas que podem agora ver o Benfica capitalizar sobre este resultado.
Publicidade