vsports

Resultados

Publicidade

Liga Betclic: Dragões assustam-se mas acabam a sorrir

2024-03-16 23:00

Um autogolo de Pepe deu esperança ao Vizela em pleno Estádio do Dragão mas uma segunda parte de sentido único, acentuada por uma expulsão para os vizelenses, deu os três pontos à equipa de Sérgio Conceição, que triunfou por quatro bolas a uma.

Na ressaca da eliminação europeia diante do Arsenal, o FC Porto entrou em campo disposto a resolver o jogo o mais cedo possível. Daí que tenha, desde logo, dado trabalho a Buntic, primeiro num remate de Wendell e depois através de Otávio. E foi até contra a corrente de jogo que o Vizela chegou ao golo num lance infeliz de Pepe,  que introduziu a bola dentro da própria baliza. Estavam decorridos 17 minutos. O jogo não mudou muito a partir daí, com o FC Porto a partir para cima do adversário mas sem grandes oportunidades claras de golo. O intervalo chegou com o Vizela a surpreender no Dragão.

A segunda parte começou praticamente com a expulsão de Matías Lacava por acumulação de amarelos. O jogador do Vizela derrubou Francisco Conceição e foi para os balneários mais cedo. E se o jogo já era de sentido único, mais ficou com a superioridade numérica do FC Porto. A pressão deu frutos à passagem do minuto 55 quando Francisco Conceição marcou um grande golo de fora da área e restabeleceu o empate.

Aos 62’ Evanilson, com um remate ao poste, deu o sinal do que viria a suceder seis minutos depois. Remate de Pepê após assistência de Wendell, a colocar a bola a entrar entre o poste e Buntic, cambalhota no marcador. Os ‘dragões’ conseguiam finalmente o que ambicionavam mas não tiraram o pé do acelerador. Aos 77′ Evanilson aproveitou uma defesa incompleta de Buntic e fez o terceiro da partida. Com mais tranquilidade no marcador, o FC Porto começou a gerir o jogo mas ainda assim deu para Toni Martínez fixar o resultado final em 4-1 aos 89 minutos.

Publicidade