Publicidade
No dia em que foi anunciada a saída de Rúben Amorim para o Manchester United, um Sporting movido a Gyokeres destroçou um Estrela da Amadora que causou alguns calafrios mas acabou goleado por 5-1, com o sueco a marcar quatro golos.
PLAYLIST: TODOS OS VÍDEOS DE GYOKERES EM 24/25
Desde cedo o Estrela da Amadora surpreendeu, pois ao invés de primeiro tentar travar o Sporting, atacou a área contrária, somando duas boas incursões pelos flancos nos primeiros dez minutos. Só que o Sporting, como equipa com outras valias, estava atento a qualquer pormenor para causar estragos, e isso viu-se aos dez minutos, quando os visitantes, a tentar construir desde trás, perderam a bola à entrada da área e esta sobrou para Daniel Bragança, e apesar do médio ter perdido o controlo, o corte de Dramé ressaltou nele e passou a rasar o poste. Logo na resposta estrelista, cruzamento para área e corte “in-extremis” de Gonçalo Inácio no último instante, impedindo Bucca de encostar à boca da baliza
O primeiro golo surgiu aos 19′, e com uma boa dose de sorte à mistura, já que um defesa do Estrela da Amadora cortou o passe de Gyokeres para Pedro Gonçalves, a bola ressaltou em Ferro e sobrou para o sueco, que dominou e rematou. Os visitantes não se deixaram atemorizar e quase empataram aos 26′, quando Bucca atirou forte de fora da área, Israel defendeu como pôde e Danilo, com a baliza à mercê, rematou por cima. A tentativa de jogar bonito voltou a custar caro ao Estrela da Amadora, já que aos 28′ nova perda de bola à entrada da área terminou com passe de pronto a isolar Gyokeres para o bis.
A abordagem forasteira manteve-se como resposta a golo sofrido mas desta vez deu frutos, com um cruzamento na esquerda a ser correspondido por Rodrigo Pinho para uma grande defesa de Israel, só que Danilo foi mais rápido a reagir e serviu o avançado brasileiro para a recarga vitoriosa. Aos 37′ Gyokeres continuou a dar espectáculo e fugiu pela esquerda para servir Pedro Gonçalves, cujo remate obrigou a grande defesa de Bruno Brígido para canto. O guardião voltou a travar um remate com selo de golo, de Daniel Bragança, mas a bola sobrou para Trincão, que cabeceou para desvio com o braço de Bucca, a cometer penálti. Inicialmente o árbitro expulsa o argentino mas após revisão VAR decide-se apenas pelo amarelo. Novo erro individual e novo golo de Gyokeres, que rematou de forma portentosa. A primeira parte não terminaria sem nova oportunidade flagrante para o Estrela da Amadora, com Bucca a surgir pela esquerda e a rematar rasteiro para grande defesa de Israel com a perna (48′).
Com o jogo controlado, o Sporting apareceu mais ponderado a atacar na segunda parte mas sempre com a baliza em mira, e aos 52′ a arrancada e passe de Quenda para a área termina com Rúben Lima a desviar e a quase fazer autogolo, com a bola a embater no peito de Bruno Brígido. A esperança estrelista reacendeu-se aos 57′, quando Rodrigo Pinho apareceu isolado frente a Israel e marcou após passe em profundidade, mas durou poucos segundos, já que o VAR descortinou toque com o braço do brasileiro na recepção.
Aos 60′ um forte remate de Trincão desviou num adversário e embateu na malha lateral e novo desvio, em Igor, obrigou Bruno Brígido a boa defesa aos 62′. Novo golo leonino era apenas uma questão de tempo, no caso, sete minutos. Mais uma das tradicionais transições rápidas e Gyokeres com terreno para percorrer, deixando um defesa no relvado com uma simulação subtil e atirando cruzado, fazendo o 55.º golo nos últimos 55 jogos pelos Leões. As contas foram encerradas por Maxi Araújo, que aos 85′ recebeu um belo passe de Daniel Bragança e rematou cruzado, carimbando a décima vitória do Sporting em dez jornadas.
Segue-se agora a recepção ao Manchester City na próxima terça-feira, jogo agendado para as 20h00, e que será o último em Alvalade de Rúben Amorim.
Publicidade