Publicidade
Jogo difícil na Luz, com o Vitória SC a criar muitos problemas aos encarnados, mas num dos poucos remates enquadrados do Benfica, Akturkoglu apontou o golo que fez a diferença e assegurou os três pontos para as Águias. Com este triunfo, a equipa de Bruno Lage reduz a distância para o líder Sporting, numa altura em que tem ainda um jogo em atraso.
Com o deslize do rival Sporting no arranque da jornada, esperava-se uma entrada fulgurante do Benfica, mas a equipa de Rui Borges mostrou porque tem sido uma das sensações da época. O primeiro sinal foi de Kaio César, que após uma subida rápida no terreno, rematou com perigo ao lado da baliza de Trubin. A resposta do Benfica veio de imediato, Pavlidis ainda colocou a bola dentro da baliza de Bruno Varela, mas estava em fora de jogo e o lance foi prontamente invalidado.
O Vitória SC foi sempre uma equipa corajosa, defensivamente organizada e atrevida no ataque. Aos 14′ Trubin não arriscou e afastou a soco o canto de Nuno Santos, muito puxado à baliza do ucraniano. Di María aos 25′ apostou na meia-distância, o remate cruzado foi ao lado do alvo. Até que aos 32′, já com a impaciência a instalar-se nas bancadas, a combinação de Leandro Barreiro, esta noite no lugar de Kokcu – ausente a cumprir castigo por acumulação de amarelos; com Pavlidis deu frutos. O grego abriu em Akturkoglu que de primeira colocou a bola a entrar junto ao poste e dentro da baliza vimaranense.
Dez minutos depois o turco voltou a aparecer em zona de finalização, mas o corte de Alberto Baio impediu o 2-0. Nesse lance o Benfica ainda pediu braço na bola do defesa vitoriano, mas o árbitro entendeu que o corte foi limpo e mandou seguir. Antes do descanso, destaque para o remate de Pavlidis que desviou em Baio e quase traía Varela, a bola foi ao lado e a equipa de Bruno Lage recolheu aos balneários a vencer pela margem mínima.
Sem alterações para a segunda parte, o primeiro lance de perigo foi novamente dos visitantes. Livre de Rivas aos 50′ que Trubin sacudiu para canto. Aos 64′ um alívio de Florentino quase dava golo para o Vitória SC. Nuno Santos recuperou e já quase sem ângulo cruzou, Otamendi no limite apareceu para o corte junto ao poste. Aos 71′ Alberto Baio ameaçou a baliza de Trubin, aos 77′ foi a vez de Pavlidis, naquele que foi o primeiro remate dos encarnados à baliza de Bruno Varela, tinha tudo para serenar os corações dos adeptos da casa, mas atirou por cima.
Triunfo suado do conjunto encarnado, que soma agora 31 pontos, menos dois que o Sporting, mas com o jogo frente ao Nacional ainda em atraso para disputar. Essa partida está agendada para o próximo dia 19 de Dezembro, no Estádio da Madeira, pelas 17h00.
Publicidade