vsports

Resultados

Publicidade

Liga Betclic: Benfica goleia mas sofre

O Benfica venceu por 4-0 o Portimonense, mas no fim da primeira parte ninguém diria que seria este o resultado. Depois de 45 desinspirados, a equipa encarnada marcou três golos em quatro minutos, Schmidt voltou a jogar sem avançado e foi Rafa quem comandou as águias, bis do extremo, com Neres e Di María a fazerem os restantes golos.

Com o jogo em Toulouse ainda presente na memória, foi com algum espanto que os adeptos encarnados receberam o onze de Schmidt para defrontar o Portimonense. Novamente sem avançado, com Rafa como elemento mais adiantado no terreno, apoiado por Kokcu, João Mário e João Neves no centro, Di María e Neres nas alas. Já Aursnes voltou a fazer de lateral esquerdo.

Já o Portimonense teve em Kosuke o seu melhor elemento. Logo aos 9 minutos, cruzamento atrasado de Neres, Di María não conseguiu finalizar e foi o turco-neerlandês quem apareceu a rematar, o guardião dos algarvios a fechar o caminho para a sua baliza. À meia-hora de jogo, mais uma boa defesa, desta vez Kosuke travou o remate de Otamendi que apareceu em zona ofensivo. Em cima do intervalo, Di María testou os reflexos do guarda-redes, Kosuke sacudiu com facilidade o remate do argentino.

Apesar do primeiro tempo pouco conseguido, Roger Schmidt voltou para a etapa complementar com o mesmo onze. E o que não tinha resultado antes, incrivelmente rendeu três golos em quatro minutos. Insistência de Bah, a recuperar uma bola perdida à entrada da área e a assistir Rafa que, solto de marcação, fez de trivela o primeiro do jogo. Logo a seguir foi a vez de Neres festejar, o brasileiro aproveitou o passe de Kokcu em profundidade, driblou Kosuke e atirou sem opoição para o fundo das redes. Aos 59′, Neres lançou Rafa, nova trivela do extremo a servir Di María que com um toque de primeira e muita classe, fez o 3-0.

Kokcu ainda ameaçou aos 62′, mas Kosuke conseguiu travar a bomba de fora da área. O mesmo não aconteceu aos 75′, Tiago Gouveia entrou na área, atrasou para Kokcu que ofereceu a Rafa, ao segundo poste encostou à vontade e estabeleceu o 4-0 final.

Este foi um triunfo importante para as ‘águias’ que na quinta-feira vão a Alvalade disputar a 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, e no domingo viajam até ao Dragão para defrontar o FC Porto que esta noite empatou em Barcelos e está agora a 9 pontos dos rivais encarnados, líderes à condição com 5 pontos.

Publicidade