Resultados
Publicidade
O Benfica perdeu em casa com o SC Braga por 2-1 em jogo a contar para a 17.ª jornada da Liga Betclic e perdeu a oportunidade de capitalizar o empate do líder Sporting em Guimarães.
Entrada forte da equipa encarnada que podia ter inaugurado o marcador ao minuto 8 quando Pavlidis aproveitou uma saída em falta de Matheus para o contornar e rematar à malha lateral. Não marcaram os da casa, marcaram os visitantes. Aos 17 minutos, Victor Gómez descobriu o reforço Fran Navarro à entrada da grande área e este desviou de Trubin para inaugurar o marcador.
O golo não despertou a equipa do Benfica e o SC Braga aproveitou para explorar os espaços, com Bruma a testar a atenção de Trubin aos 27 minutos. À meia-hora de jogo, os arsenalistas sofreram uma contrariedade com a lesão de Niakaté, forçado a sair e substituído por João Ferreira. E aos 40′, os minhotos viriam a ampliar a vantagem. Canto de Ricardo Horta na esquerda e Robson Bambu, solto de marcação, a cabecear para o fundo das redes encarnadas. O Benfica saiu assim para intervalo com dois golos de desvantagem.
Para a segunda parte, Bruno Lage lançou Arthur Cabral no lugar de Aursnes, mas foi um defesa que levou perigo à baliza de Matheus. Aos 52′, Bah rematou de fora da área e obrigou o guardião do SC Braga a afastar com os punhos.
O Benfica surgia com mais perigo na frente e aos 58′ Kokcu armou o remate de longe mas a bola saiu ao lado. Di María, Amdouni e Arthur Cabral repartiram oportunidades de golo e acabou por ser o brasileiro a reduzir o marcador. Leandro Barreiro intercetou um passe e deixou para Arthur Cabral rematar forte e colocado, fora do alcance de Matheus. Estavam decorridos 78 minutos de jogo. Até final, o Benfica ainda carregou mas sem sucesso e quase sofria novo golo por intermédio de Roger, já nos descontos.
Com este resultado, a equipa encarnada perdeu a hipótese de igualar o Sporting no topo da classificação da Liga Betclic.
Publicidade