Publicidade
A equipa encarnada perdeu por 2-0 diante do Famalicão na ronda inaugural da Liga Betclic, repetindo o resultado da época passada e que na altura selou o campeonato para o rival Sporting.
A equipa encarnada começou a época 24/25 com três reforços no onze inicial: Beste, Leandro Barreiro e Pavlidis. Desde cedo ficou patente que o Famalicão não se ia remeter apenas à defesa, controlando os espaços mas aproveitando sempre as oportunidades para sair em contra-ataque. E logo numas das primeiras ocasiões surgiu o primeiro golo. Jogada de entendimento da equipa famalicense com Aranda a lançar Sorriso em velocidade e este, perante Trubin, a atirar para o fundo das redes. Estavam decorridos 12 minutos de jogo.
O Benfica passava a correr atrás do prejuízo e a verdade é que nunca conseguiu incomodar verdadeiramente Luiz Júnior. Do lado contrário, uma réplica da jogada do golo quase dava o bis a Sorriso mas valeu Tomás Araújo a evitar o pior. O Famalicão saiu assim em vantagem para o intervalo.
Para a segunda parte, Roger Schmidt lançou Kokcu no lugar de Prestianni e as águias pareceram mais acutilantes no ataque. No entanto, aos 55 minutos, foi o Famalicão a ensaiar um remate à baliza de Trubin, com Rochinha a testar a atenção do guarda-redes ucraniano. O Benfica respondeu quatro minutos depois num remate forte de João Mário, Luiz Júnior com a ponta da luva desviou para canto.
A equipa encarnada não criava perigo e Roger Schmidt lançou Marcos Leonardo num primeiro momento e Di Maria uns minutos depois. E foi mesmo o argentino a criar perigo num livre que passou muito perto do travessão. Na resposta, Zaydou tentou o chapéu mas o gigante Trubin impediu o golo. Aos 83’, Kokcu não conseguiu direcionar o remate da melhor maneira e logo a seguir ocasião soberana para o Famalicão ampliar a vantagem com um remate forte de Aranda a esbarrar no poste. O Famalicão viria a sentenciar a partida em cima do minuto 90 em mais uma bela jogada de ataque que culminou num remate certeiro de Youssouf Zaydou.
Com este resultado, o Benfica entra a perder nesta edição da liga repetindo o início da época anterior onde também perdeu, mas diante do Boavista.
Publicidade