vsports

Resultados

Publicidade

Liga Betclic: Benfica empata e arrisca perder a liderança

Ao invés do que aconteceu na jornada anterior, desta vez os descontos não foram salvadores e o Benfica foi castigado por mais uma exibição aquém das expectativas, não indo além de um empate a zero na visita ao Moreirense.

Pressionado pela vitória do FC Porto no Sábado que permitiu chegar também ao primeiro lugar, o Benfica sabia que precisava de manter a distância, mas desde cedo teve pela frente um Moreirense atrevido, com futebol objetivo e perigoso. Aos 7 minutos André Luís falhou por pouco o encosto à baliza e isso assinalou um bom período dos anfitriões, seguindo-se dois lances perigosos de Madson, que atirou em jeito ao lado aos 11′ e no minuto seguinte rematou com estrondo à barra.

Surpreendido, o Benfica não demorou a responder e também o fez com perigo. Aos 16 um canto que termina com a bola junto à marca de penálti onde Florentino cabeceia ao lado, e depois aos 19′ uma jogada ao primeiro toque pela direita termina com remate de Di María para defesa atenta de Kewin. O jogo continuava vivo, com ataques de parte a parte, e aos 28′ as redes balançaram, mas André Luís estava em fora-de-jogo, e aos 43′ Aursnes recebeu na área o passe longo de Otamendi, fletiu para dentro mas rematou fraco e à figura do guarda-redes.

Para a segunda parte Roger Schmidt reformulou o meio-campo, com as saídas de Florentino e João Neves para as entradas de Kokcu e Chiquinho, na tentativa de imprimir maior rapidez e circulação de bola e logo aos 49 minutos criou perigo. Tengstedt recebeu de costas e segurou antes de servir Di María, que rematou forte muito perto da barra. Ambas as equipas tentavam atacar mas faltava dinamismo ao jogo. Aos 72′, novo golo anulado, agora ao Benfica, já que Kokcu estava ligeiramente adiantado antes de cruzar para a finalização de primeira de João Mário. Logo a seguir, aos 75′, o médio turco rematou muito forte em zona central, só que à figura, mas ainda assim Kewin só teve tempo para sacudir a bola.

Com o Moreirense interessado no contra-ataque mas incapaz de o aproveitar, o Benfica pressionou e nos descontos voltou a criar perigo. Aos 93′ um canto de Di María é desviado por Fabiano e quase engana Kewin, que sacode junto ao poste, e por fim, aos 96′, o argentino cruza para o coração da área e Arthur Cabral desvia de calcanhar, mas sem a direção certa.

Com este resultado o Benfica permite a aproximação do FC Porto e pode ver o Sporting isolar-se novamente na liderança.

Publicidade