Resultados
Publicidade
Triunfo importante do Benfica em Guimarães frente ao Vitória, voltando assim a igualar o Sporting em pontos no topo da tabela da Liga Portugal Betclic.
Luís Freire viu-se obrigado a mexer na dupla de centrais devido ao castigo de Borevkovic e deu a titularidade a Filipe Relvas ao lado de Villanueva. Já do lado encarnado, Bruno Lage repetiu o onze que empatou com o Arouca na Luz na última jornada.
Entrada intensa do Vitória que logo aos 2′ rematou ao lado, num lance que mostrava aquilo a que os da casa vinham neste que era o jogo da jornada. A turma de Luís Freire continuou com muita bola, o Benfica sentia dificuldades para sair em ataque, mas quando se libertou, marcou. Aos 21′ numa sucessão de boas combinações na saída defensiva, Pavlidis descobriu Aktürkoglu no lado esquerdo, este avançou, deixou no compatriota Kökçü que rematou para defesa de Varela, mas apareceu o inevitável Pavlidis a empurrar para o golo.
O Vitória sentiu o golo e durante alguns minutos perdeu o controlo do jogo e ainda viu a bola voltar a entrar na sua baliza, novamente por Pavlidis, mas desta vez anulado por posição irregular do grego no momento do passe de Carreras (28′). Mas os da casa não são de se ficar por muito tempo e aos 34′ Relvas obrigou Trubin a uma das defesas da jornada e depois Nélson Oliveira testou de novo os reflexos do ucraniano. O intervalo chegou numa partida intensa e que prometia muito para a etapa complementar.
A segunda parte trouxe de novo o Vitória por cima, mas sem criar o perigo que criou a abrir o jogo. Tiago Silva teve uma oportunidade num livre que foi à barreira e em seguida, aos 51′ chegou uma contrariedade para Bruno Lage. Di María sentiu dor na coxa e imediatamente pediu a troca. Schjelderup foi o escolhido para entrar. Aos 54′ Maga cruzou e Gustavo Silva falhou o desvio, naquele que foi o primeiro aviso vitoriano.
O jogo foi correndo em toada lenta e apenas aos 66′ voltámos a ter sensação de perigo no Afonso Henriques quando Nuno Santos cabeceou por cima. Em seguida, Lage perdeu Tomás Araújo (71′) por lesão e avançou com Leandro Barreiro, recuando Aursnes para lateral direito. E finalmente, aos 76′, viu-se Benfica na lista de oportunidades para o resumo de televisão da partida quando Schjelderup tirou Maga do caminho e atirou para grande defesa de Varela. Mas estava dado o aviso e um minuto depois de novo Schjelderup na jogada, desta vez a assistir Carreras que fuzilou Varela para o 2-0.
O Vitória procurou reentrar na luta pelo resultado e aos 80′ a bola sobrou na área para Chuchu Ramírez na pequena área que atirou de primeira para uma defesa de outro mundo de Trubin. Mas foi o canto do cisne vimaranense. Aos 84′ Kökçü bateu um livre direto frontal, Varela não segurou e apareceu Pavlidis a empurrar para o 3-0 encarnado.
O Benfica fechou assim um importante triunfo na luta pelo título nacional e volta a igualar o Sporting em pontos (72) no topo da tabela. O Vitória viu o Santa Clara aproximar-se e ficar a um ponto na classificação.
Publicidade