Resultados
Publicidade
O Sporting regressou esta noite às vitórias depois de bater o Arouca por 2-0, no Estádio José Alvalade, com Slimani a bisar aos 46′ e 52′.
O Arouca chegou a Lisboa com a tarefa hercúlea de conseguir o que nunca tinha conseguido: vencer em Alvalade. E apresentou-se num 4x3x3 atrevido para responder a um 11 leonino com várias novidades, destacando-se a titularidade do jovem Dário Essugo que apareceu no lugar de Ugarte. Paulinho e Porro ficaram no banco, dando lugar a Esgaio e Slimani. Mas foi Sarabia o primeiro a agitar o jogo. O avançado espanhol colocou a bola no fundo das redes aos 9′, mas o lance acabou invalidado pelo VAR por fora de jogo no início do lance. Depois, Nuno Santos esteve perto de um grande golo aos 23′, num “chapéu” anulado em cima da linha de golo por Basso. A fechar a primeira metade, o Arouca deu um sinal de presença e Tiago Esgaio num cabeceamento forte obrigou Adán a aplicar-se a fundo.
A segunda parte teve uma entrada…de leão. Amorim lançou Ugarte, Porro e Paulinho e a equipa respondeu de imediato. Canto batido por Porro e Slimani de cabeça a desbloquear a partida. Passados apenas seis minutos, o argelino bisou, a finalizar uma bela combinação entre Paulinho e Nuno Santos na esquerda. Slimani a mostrar-se de pontaria afinada neste regresso a Alvalade, marcando em duas jornadas consecutivas.
Armando Evangelista arriscou nas substituições procurando um golo que relançasse o encontro, mas a turma de Rúben Amorim foi sempre mantendo o perigo longe da baliza norte. Até final Slimani desperdiçou a oportunidade para o “hat-trick” e Alan Ruiz viu uma expulsão ser revertida pelo VAR que avisou António Nobre para a situação.
Com este resultado o Sporting mantém a segunda posição com 61 pontos, provisoriamente a 3 pontos do líder FC Porto, ao passo que o Arouca fica no 15.º lugar à espera de ver o que vão fazer os adversários diretos na luta pela despromoção.
Publicidade