vsports

Resultados

Publicidade

“Leão” solta as garras para goleada

O Sporting somou a terceira vitória seguida ao bater o Portimonense por 4-0, num jogo em que o ataque móvel leonino voltou a causar muitos problemas ao adversário e Trincão se destacou com um bis.

Rúben Amorim apostou na gestão do plantel e fez algumas alterações, mas desde o início o domínio foi “verde-e-branco”, consumado num forte remate de Trincão para o 1-0 logo aos sete minutos. Aos 21′, Rochinha encheu o pé à entrada da área mas falhou o alvo, com a resposta algarvia a surgir aos 24′, num remate em jeito de Gonçalo Costa que obrigou Adán a defesa atenta para canto. O perigo só voltou perto do intervalo, primeiro num remate de Nuno Santos ao lado e depois com novo golo de Trincão, num lance que começou com um mau passe de Rochez e evoluiu para um ataque rápido, com Rochinha a cruzar para encosto fácil do jovem avançado, que fez o seu terceiro tento em dois jogos.

O segundo período foi novamente controlado pelos anfitriões, de nada servindo ao Portimonense o facto do Sporting ter ficado sem Gonçalo Inácio e Neto, devido a lesão. Um cabeceamento de Ugarte a rasar a barra e um grande corte de Pedrão em cima da linha a remate de Trincão, ambos aos 65 minutos, podiam ter dissipado as poucas dúvidas sobre o vencedor, mas isso não demorou a acontecer. Após ter actuado como nº8, Pedro Gonçalves voltou a zonas adiantadas do terreno e mostrou o sentido de baliza que o caracteriza, aparecendo na área para cabecear a bola cruzada por Porro, com o desvio de Pedrão trair Kosuke e a fazer autogolo (72′). Quase de seguida, foi dele o passe para Nuno Santos, que apareceu à entrada da pequena área e atirou rasteiro a contar, fechando assim o resultado (76′).

Publicidade