Resultados
Publicidade
A equipa minhota entrou da melhor forma nos oitavos de final da Liga Europa, o SC Braga venceu por 2-0 o Mónaco, com um golo de Abel Ruiz logo nos minutos iniciais, o outro foi conseguido por Vitinha ao cair do pano.
Entrada avassaladora da equipa portuguesa, a encostar desde o apito inicial a formação monegasca à sua zona defensiva. Não foi por isso de estranhar o golo e Abel Ruiz logo aos três minutos. Inicialmente Tchouameni conseguiu afastar o cabeceamento do avançado espanhol, mas a jogada prosseguiu e à segunda Abel Ruiz isolou-se e bateu Nubel.
Pouco depois esteve à vista o 2-0. Abel Ruiz interceptou um passe e deixou para Ricardo Horta lançar Iuri Medeiros, este tentou colocar a bola junto ao poste mais afastado, valeu a intervenção de Nubel, a defender.
Aos 25 minutos, Ben Yedder apareceu em boa posição para empatar, saída atenta de Matheus, a resolver. Minutos depois Gelson Martins festejou o golo do empate, mas o VAR anulou o golo, o jogador português que joga no Mónaco estava em fora de jogo.
Ricardo Horta à passagem da meia-hora quase surpreendia Nubel. O guarda-redes não conseguiu agarrar o remate de fora da área do capitão dos minhotos, valeu-lhe o poste que evitou o pior. Aos 33, novo golo anulado ao Mónaco. Também Ben Yedder foi apanhado adiantado no terreno.
Iuri Medeiros no remate de meia-distância voltou a assustar Nubel, a bola saiu a rasar o poste mais afastado da baliza adversária. Antes do descanso, tempo ainda para nova intervenção do guarda-redes do Mónaco, negou o golo ao jovem Rodrigo Gomes.
No segundo tempo, Gelson Martins podia ter marcado logo nos minutos iniciais, mas Matheus com uma saída corajosa, a fazer a mancha e a fechar o caminho para a sua baliza.
Gelson Martins era o elemento mais avançado e inconformado do Mónaco, mas mesmo quando um corte de Paulo Oliveira quase traiu Matheus, este respondeu com uma defesa atenta.
Apesar da segunda parte menos intensa, o SC Braga voltou a festejar ao minuto 89, excelente cruzamento de Fabiano para uma grande finalização de cabeça de Vitinha, a estabelecer o resultado final.
A equipa de Carlos Carvalhal na próxima semana vai disputar a 2.ª mão no Mónaco, onde chega com uma vantagem confortável que lhe permite sonhar com o apuramento para os quartos de final da competição.
Publicidade