Publicidade
Kikin Fonseca, que chegou ao Benfica na época 2006/07, onde teve uma passagem fugaz em termos desportivos, revelou ter sido alvo de tentativa de extorsão e ameaças de morte durante esse período.
“Um empresário da Croácia vem falar comigo e diz-me: ‘Kikin, caso não saibas, fui que eu te trouxe ao Benfica’. Eu disse-lhe: ‘não, não é verdade, quem me trouxe foi o presidente do Benfica, ele foi buscar-me ao Cruz Azul”, começou por explicar o ex-jogador de 40 anos em declarações ao canal TUDN, onde é atualmente comentador desportivo.
“’Se me deres 300 mil euros, sou muito amigo do Fernando Santos, conheço-o perfeitamente e ele pode… bem, tu sabes’. Fui falar com o Fernando Santos que me disse que não o conhecia”, acrescentou, revelando de seguida que o suposto empresário não desistiu e chegou mesmo a ir mais longe: “Continuou a ligar-me, a ameaçar-me de morte, dizia que me conhecia a mim e à minha família”
Recorde-se que Fernando Santos, atual selecionador nacional, era o treinador do Benfica na altura. O avançado mexicano chegou à Luz rotulado de “goleador”, proveniente do Cruz Azul, mas foi pouco utilizado nas “águias”, onde apenas participou em 13 jogos, tendo regressado na mesma época para o país de origem, desta feita para o Tigres.
Publicidade