Publicidade
João Pereira foi hoje apresentado como novo treinador da equipa principal do Sporting, sucedendo assim a Rúben Amorim, de partida para o Manchester United.
O técnico de 40 anos falou pela primeira vez aos jornalistas, dividindo o ‘palco’ com o presidente Frederico Varandas e o diretor desportivo Hugo Viana.
“É um orgulho, um privilégio e uma honra estar aqui, a ser apresentado como treinador do Sporting. Quero agradecer ao presidente, ao Viana e a toda a administração toda a confiança depositada em mim e na minha equipa técnica para liderar este projeto, nesta nova etapa”, começou por dizer João Pereira, que deixou ainda um agradecimento a Rúben Amorim: “Queria deixar uma palavra de agradecimento ao Ruben por tudo o que fez pelo futebol português, e, principalmente, por tudo o que fez pelo Sporting. Deixa um legado, e não foram só vitórias. É a união que criou no seio da família sportinguista.”
O jovem treinador ambiciona “corresponder com mais títulos, porque o Sporting merece” e mostrou-se confiante: “Não me passa pela cabeça que possa correr mal. Sei que ainda faltam muitos jogos até final da temporada, vamos passar por dificuldades, mas temos de ser positivos, e estou confiante de que as coisas vão correr bem.”
O anunciou do novo comandante dos ‘leões’ já tinha sido feito esta manhã, em comunicado enviado pelo Sporting à CMVM.
João Pereira, que orientava até ao momento a equipa B dos ‘verde-e-brancos’, terá como adjunto Luís Neto, que pendurou as ‘chuteiras’ na época passada. Tiago Teixeira, José Caldeira, António Pina, Hugo Tecelão e Tiago Ferreira são os restantes membros da nova equipa técnica.
Leia o comunicado na íntegra:
“A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante também designada por Sporting SAD), nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 17.º do Regulamento (UE) n.º 596/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho de 16 de abril, vem informar o mercado sobre os membros da equipa técnica e respectivos auxiliares da equipa principal masculina de futebol profissional da Sporting SAD, a qual assumirá de imediato o comando técnico, sendo composta por:
João Pedro da Silva Esmail Pereira
Tiago Filipe Monteiro Teixeira
José Eduardo da Encarnação Caldeira
António Mascarenhas Cassiano Neves Calça e Pina
Hugo Miguel Tecelão de Sousa Borges
Tiago Alexandre Baptista Ferreira
Luís Carlos Novo Neto”
Publicidade