vsports

Resultados

Publicidade

João Pereira: “A maior dificuldade é o pouco tempo que temos para treinar”

O Sporting vai medir forças com o Arsenal no Estádio José Alvalade, na terça-feira, em encontro a contar para a jornada 5 da fase de liga da Liga dos Campeões, e desta feita João Pereira marcou presença na conferência de imprensa de antevisão à partida, falando não só do jogo, mas de vários outros assuntos da atualidade leonina, bem como destes primeiros dias ao leme dos verdes e brancos.

Estreia em conferências
“Estou confortável, é um gosto estar aqui a responder às vossas perguntas”.

O que espera do jogo?
“Não há como esconder, o nível vai aumentar. Creio que estamos preparados. O Arsenal na Champions tem 7 golos, só tem um golo sofrido, muito forte defensivamente. Certamente vai criar problemas no ataque”

Principais dificuldades que tem encontrado
“A maior dificuldade é o pouco tempo que temos para treinar, mas desportivamente é bom porque estamos em todas as competições. É difícil passar toda a informação, mas vai ter que ser aos poucos. Preocupei-me na nossa estrutura e equipa. O Sporting também tem grandes jogadores, que estão a fazer um excelente campanha. O Arsenal também tem bons jogadores, boas invidualidades. Tem pontos fortes, como nas alas. Vai haver momentos em que o adversário vai ter mais tempo a bola e nós vamos ter que escolher o momento certo para saltar na pressão, mas queremos ter bola”.

Problemas na defesa?
“Têm pequenos toques e até à hora do jogo vão estar em dúvida. Se não estiverem preparados, teremos outros jogadores preparados para darem resposta”.

Pressão de treinar o Sporting
“Sinto pressão todos os dias e a exigência é diária, a cada treino, exercício, jogo. Com todo o respeito pelo Amarante, o Arsenal é de outro nível. Mas preparei o jogo da mesma maneira, com o mesmo profissionalismo”

Tem mantido conversas com Amorim?
“Falei com o Amorim antes da estreia dele, mandou-me mensagem a desejar boa sorte e uma grande carreira. Eu disse-lhe que se conseguir fazer muitas das coisas que ele fez que já será bom”.

Queixa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol
“Estou focado. Temos tido pouco tempo para treinar e é com isso que estou preocupado. No que toca ao resto, o departamento jurídico do Sporting está cá para responder”.

Pontos já somados retiram pressão?
“Os objetivos foram definidos no início da temporada e um deles é o acesso aos playoffs. Estamos bem posicionados, mas vamos pensar jogo a jogo. Temos o jogo de amanhã para tentar vencer e faremos as contas no final”.

Publicidade