vsports

Resultados

Publicidade

João Mário despede-se da Seleção Nacional

João Mário anunciou hoje o adeus à Seleção Nacional, renunciando a futuras presenças na equipa de Roberto Martínez. Aos 30 anos, o médio despede-se com 56 internacionalizações, nas quais marcou três golos. João Mário fez parte da seleção campeã europeia em França, em 2016, tendo também sido convocado para os Mundiais de 2018, na Rússia, e 2022, no Catar.

A estreia de João Mário por Portugal aconteceu a 11 de outubro de 2014, num amigável com a França, e o jogador anuncia a decisão no dia seguinte a ser campeão pelo Benfica e anterior à convocatória de Roberto Martínez para os jogos com Bósnia e Islândia, de apuramento para o Euro-2024.

Comunicado:

«Atendendo à fase que atravesso na carreira e depois de profunda reflexão, do foro pessoal, ponderada e honesta, entendo que este é o momento indicado para me despedir da seleção nacional. Uma palavra de agradecimento também aos adeptos portugueses que sempre me apoiaram em todos os momentos em que vesti esta camisola. Sempre estarei na fila da frente a apoiar a seleção nacional. Serei sempre mais um a vibrar com os sucessos da equipa de todos nós. É um momento emotivo e peço que respeitem a minha decisão».

Publicidade