Publicidade
O Benfica foi ao terreno do Lech Poznan vencer por 4-2, naquele que foi o primeiro jogo da fase de grupos da Liga Europa. Destaque para Darwin, o jovem uruguaio não só se estreou a marcar com a camisola encarnada, como fez um hat-trick.
A equipa de Jorge Jesus entrou cedo a marcar. Na sequência de um passe de Waldschmidt, Dejewski desviou a bola com a mão quando tentava o corte. Penálti para o Benfica. Pizzi hoje com a braçadeira de capitão foi chamado a marcar e não falhou. A dedicatória foi para André Almeida.
Pouco depois, Czerwinski meteu para a zona central onde apareceu Ishak a finalizar. Tudo novamente empatado.
Ainda antes do intervalo, Darwin estreou-se a marcar com um golo de belo efeito. Cruzamento de Gilberto, o internacional uruguaio nas alturas a cabecear de forma certeira, estava feito o 2-1.
No início do segundo tempo, nova igualdade no marcador. Ishak aproveitou uma defesa incompleta de Odysseas, em resposta a um remate de Kaminski, e de cabeça bisou.
Mas não foi o único a bisar. Aos 60′, tabelinha entre Everton e Darwin, este tirou Cmomarkovic da frente e, na cara do guarda-redes da equipa polaca, bisou na partida e colocou a formação portuguesa novamente na frente.
Já nos descontos, tempo ainda para o hat-trick. Uma boa jogada do ataque encarnado, Rafa cruzou para o segundo poste e Darwin finalizou.
Na próxima semana, o segundo jogo da fase de grupos do Benfica será frente ao Standard de Liége.
Publicidade