vsports

Resultados

Publicidade

‘Hat-trick’ de Darwin na vitória do SL Benfica

A equipa encarnada recebeu e venceu a Belenenses SAD por 3-1 em jogo da 29.ª jornada da Liga Bwin. Darwin foi a figura do encontro.

O jogo começou praticamente com o golo dos visitantes. Logo aos três minutos, Taarabt perdeu uma bola a meio-campo e Afonso Sousa iniciou e concluiu uma jogada que passou ainda pelos pés de Rafael Camacho.

Em desvantagem no marcador o SL Benfica partiu para a frente mas foi a Belenenses SAD quem voltou a ameaçar por intermédio de Rafael Camacho.

O golo da igualdade chegaria à passagem do minuto 22. Desta vez os papéis inverteram-se com Sousa a perder a bola para Taarabt, este a assistir Darwin que rematou cruzado para o golo do empate.

A jogar em casa os encarnados mostraram-se sempre mais perigosos e aos 36 minutos Everton enviou uma bola ao poste. Até ao intervalo destaque para um remate de Rafael Camacho e outro de Taarabt, ambos ao lado da baliza.

Na segunda parte, a equipa de Nélson Veríssimo entrou a todo o gás e Darwin continuou o ‘show’. Aos 54’ colocou o SL Benfica na frente do marcador e quatro minutos depois fez o ‘hat-trick’ para o golo da tranquilidade.

A Belenenses SAD via o seu castelo desmoronar e não conseguiu voltar a encontrar-se. O SL Benfica, por seu turno, limitou-se a gerir a vantagem até final.

Com este resultado, os encarnados colocam pressão no Sporting, que ainda joga esta noite, antes do dérbi eterno agendado para dia 17 deste mês.

Publicidade