Publicidade
O PSG exerceu a opção de compra de Gonçalo Ramos, confirmou o Benfica. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, os encarnados confirmam a transferência por 65 milhões de euros, “acrescido de uma remuneração variável associada a objetivos”, que pode elevar a venda até aos 80 M€.
“Mais se informa que o Paris Saint-Germain terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador, e a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 10% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade”, acrescentam as águias na nota enviada ao regulador.
O clube parisiense tinha até ao fim da temporada para acionar essa opção no que diz respeito ao avançado, de 22 anos, que tinha sido cedido ao campeão francês em agosto. No entanto, após apenas três meses ao serviço do clube da capital francesa, a decisão está tomada e Gonçalo Ramos é definitivamente jogador do PSG, tendo assinado até 2028.
Em 15 jogos disputados pelo PSG, Gonçalo Ramos apontou dois golos, sendo que esses tentos foram marcados ao eterno rival, o Marselha, no triunfo por 4-0, a 24 de setembro.
Publicidade