vsports

Resultados

Publicidade

Golo do inevitável Luis Díaz mantém FC Porto na liderança

Depois de uma semana em que tiveram sortes europeias diferentes, FC Porto e SC Braga enfrentaram-se no Dragão, naquele que era o jogo-cartaz da 14.ª jornada da Liga Bwin.

A uma entrada forte dos portistas, com Vitinha a desperdiçar uma primeira oportunidade (13′), responderam os bracarenses em grande estilo com Francisco Moura a atirar com estrondo ao poste da baliza de Diogo Costa, na primeira vez que a turma de Braga se acercou da baliza do jovem guarda-redes do FC Porto (15′).

Sete minutos depois apareceu o inevitável Luis Díaz, que na cara de Matheus picou a bola para o primeiro e único do jogo, numa altura em que a equipa da casa já tinha perdido Pepe por lesão. Até final da primeira metade, o SC Braga não conseguiu mostrar qualquer sinal de reação junto à baliza portista ficando para os da casa as melhores ocasiões para dilatar o marcador através de oportunidades para Matheus Uribe e Grujic.

A segunda metade trouxe menos velocidade e intensidade, com as equipas a acusarem o desgaste das partidas europeias, com os da casa a criarem as primeiras ocasiões, Vitinha e Evanilson ficaram perto de aumentar a vantagem. Mas a grande oportunidade da noite caiu nos pés de Ricardo Horta, aos 71 minutos, com o extremo bracarense em plena área azul e branca a atirar ao lado.

O FC Porto ainda sofreu até final com alguma pressão da equipa de Carlos Carvalhal, numa altura em que já se jogava mais com o coração do que com a razão, mas acabou por sair vitorioso e manter desta forma o primeiro lugar da tabela do campeonato nacional. Já o SC Braga mantém o quarto lugar na classificação, ficando agora a nove pontos do terceiro classificado, o SL Benfica.

Publicidade