Publicidade
Jogo difícil para o FC Porto, com a equipa de Sérgio Conceição a conseguir os três pontos frente ao Gil Vicente, graças a um golo solitário de Evanilson. Estreia do brasileiro a marcar com a camisola portista. Matheus Uribe podia ter aumentado a vantagem aos 59′, mas permitiu a defesa de Denis.
A equipa gilista entrou melhor, conseguiu travar as investidas ofensivas do FC Porto durante a primeira meia-hora, altura em que Toni Martínez finalizou de cabeça um cruzamento de Corona, Denis agarrou.
Dois minutos depois, Evanilson atirou à barra, mas aos 41′ acertou mesmo no alvo. Passe de Zaidu para Nakajima, o japonês muito rápido a subir e cruzar tenso, o brasileiro ao segundo poste só teve de encostar.
No segundo tempo, Hélder Malheiro assinalou um penálti para o FC Porto, Nogueira desviou com a mão um remate de Romário Baró. Matheus Uribe chamado para marcar, Denis adivinhou o lado e negou o 2-0.
O FC Porto continuou no ataque até ao minuto 74′, altura em que Zaidu faz falta sobre Joel, vê o segundo amarelo e é expulso.
A jogar em superioridade numérica, o Gil Vicente bem tentou pelo menos o empate, mas nunca criou real perigo junto à baliza de Marchesín e foram os “dragões” que somaram os três pontos.
Publicidade