Publicidade
O FC Porto venceu esta noite o Olympiakos por 2-0, com golos de Fábio Vieira (11′) e de Sérgio Oliveira (85′), jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Destaque para a presença de público nas bancadas, os 3500 bilhetes disponíveis não esgotaram, mas os que foram até ao Dragão, fizeram-se ouvir durante toda a partida.
Muitos portugueses do lado da equipa grega, a começar no treinador Pedro Martins que alinhou com Rúben Semedo no onze inicial. Bruma, Pêpê e Rúben Vinagre começaram no banco.
A equipa de Sérgio Conceição entrou cedo a vencer, graças a um golo do jovem Fábio Vieira, foi a sua estreia a marcar na liga milionária.
Durante o primeiro tempo o FC Porto foi resolvendo as incursões ofensivas do Olympiakos, nem sempre com discernimento suficiente para ameaçar a baliza de Marchesín.
O guarda-redes portista haveria de brilhar na segunda parte. El-Arabi começou a chegar mais vezes à área portista, Randjelovic com um remate de primeira ainda assustou, mas Marchesín e a defesa azul-e-branca conseguiram sempre resolver.
A cinco minutos do fim, Sérgio Oliveira selou a vitória. Passe de Nakajima a desmarcar Marega, o maliano cruzou pelo ar e Oliveira de cabeça, nas costas da defesa adversária, encostou para o fundo das redes.
Segue-se o Marselha na próxima semana, jogo da 3.ª jornada do Grupo C, para já liderado pelo Manchester City que venceu esta terça-feira a formação francesa por 3-0.
Publicidade