vsports

Resultados

Publicidade

FC Porto vence nos Açores

A equipa de Sérgio Conceição vingou a eliminação na Taça da Liga ao vencer o Santa Clara por 3-0. Luis Díaz foi o homem do jogo ao apontar dois golos depois de Sérgio Oliveira inaugurar o marcador.

Primeira parte algo morna sem grandes oportunidades de parte a parte. O FC Porto teve sempre mais posse de bola e era a equipa que mais tentava chegar à frente. O Santa Clara chegava a espaços à área adversária mas sempre inconsequente. Os azuis e brancos criavam situações mas os remates saíam à figura de Ricardo Fernandes ou por cima do travessão. A exceção a esta regra chegou ao minuto 42 quando Sérgio Oliveira surgiu em posição frontal e rematou rasteiro de pé esquerdo com a bola a entrar junto ao poste. Ricardo Fernandes bem se esticou mas não evitou que os portistas inaugurassem o marcador. A vantagem mínima era o resultado com que se chegou ao intervalo.

A etapa complementar começou praticamente com novo golo portista. Otávio tirou o cruzamento e Luis Díaz cabeceou fora do alcance de Ricardo Fernandes. E a vantagem até podia ter sido dilatada logo de seguida quando Zaidu marcou, mas foi assinalado fora de jogo ao jogador do FC Porto.

Os açorianos acusaram o golo sofrido e já não conseguiram atacar com critério. Do lado contrário continuaram a surgir oportunidades, numa delas Pepe só não marcou porque Ricardo Fernandes fez uma defesa monumental.

A tarefa do Santa Clara ficou mais dificultada quando Allano foi expulso por acumulação de cartões amarelos à passagem do minuto 63 e até final destaque para mais um golo de Luis Díaz, aos 77′, a fixar o resultado final em 3-0.

Com este resultado, o FC Porto mantém-se na liderança da Liga Bwin e fica à espera dos resultados de Sporting e SL Benfica.

Publicidade