Resultados
Publicidade
A equipa de Sérgio Conceição marcou a abrir e a fechar em Barcelos. O FC Porto venceu por 2-0 o Gil Vicente FC, resultado que garantiu à equipa portista a última vaga das meias-finais, onde irão defrontar a duas mãos o SC Braga.
Um belo golo de Corona logo aos 10 minutos colocou o FC Porto na frente do marcador. Combinação de Mehdi com Luis Díaz, este a isolar o mexicano que picou a bola por cima de Beunardeau. Estava feito o primeiro.
Apesar de estar a vencer, a verdade é que o FC Porto não conseguia chegar com perigo à baliza do Gil Vicente, que apesar de tentar reagir à desvantagem, também não conseguia criar perigo junto à baliza de Diogo Costa.
Na segunda parte, entrou melhor a equipa da casa. Aos 54′ Lucas Mineiro encheu o pé e acertou com estrondo no poste. Esteve perto o empate.
Já perto do final, recuperação de Sérgio Oliveira, a servir Mehdi na área, o iraniano a finalizar com grande classe, bola por cima de Beunardeau, a estabelecer o 2-0 final.
As meias-finais da Taça de Portugal disputam-se a duas mãos, a primeira decorrerá entre 9 e 11 de Fevereiro, a segunda entre 2 e 4 de Março.
Publicidade