vsports

Resultados

Publicidade

FC Porto vence Benfica e conquista a dobradinha

O FC Porto venceu por 2-1 o Benfica na final da Taça de Portugal e fez assim a dobradinha em 2019/20, época marcada pela longa paragem forçada pela pandemia mundial do Covid-19. Bis de Mbemba na 2.ª parte, com Vinícius a reduzir de penálti aos 85, mas insuficiente para alterar o resultado final.

Já com o dístico de campeão 2019/20 visível na manga dos equipamentos, o FC Porto entrou em campo com o objetivo de conquistar a dobradinha, frente ao rival histórico Benfica, que queria minorar os estragos de uma época em que deixou fugir o título.

Numa 1.ª parte fraca em oportunidades e jogo jogado, o FC Porto, que até entrou melhor, ficou reduzido a 10 unidades quando aos 38 minutos Luis Díaz viu o segundo amarelo e consequente vermelho. Ainda antes do intervalo, Sérgio Conceição também foi expulso do banco, por protestos.

Para a etapa complementar, Nélson Veríssimo lançou Rafa, mas ao minuto 47 Odysseas saiu em falso da baliza e deixou a bola à mercê de Mbemba que fez de cabeça o 1-0. Também de bola parada, aos 58′, o defesa francês bisou e aumentou a vantagem para a equipa azul e branca.

Vinícius converteu um penálti para os encarnados a cinco minutos do fim, Jota acertou no poste já nos descontos, mas após o apito final foi o FC Porto quem comemorou o triunfo. Esta é a 17.ª Taça de Portugal do palmarés portista.

Publicidade