vsports

Resultados

Publicidade

FC Porto termina época com chave de ouro

No regresso da final da Taça de Portugal ao Jamor, o FC Porto deu ainda mais brilho à sua época, juntando esta competição ao campeonato e fazendo a “dobradinha”, após bater o Tondela por 3-1.

Os “dragões” assumiram cedo a iniciativa do jogo e logo aos 10 minutos criaram perigo, num remate à entrada da área de Pepe que fez a bola passar ligeiramente por cima. Cinco minutos depois surgiu o golo, na sequência de mão na bola de Marcelo Alves na área, um penálti que Mehdi Taremi cobrou com sucesso. O Tondela não criou lances perigosos e à beira do intervalo (46′) podia ter ficado ainda mais em desvantagem, quando Pepê passou de calcanhar para Evanilson e este rematou a centímetros do poste.

A segunda parte foi bem mais animada, a começar pelo remate de Pepê na área para grande defesa de Niasse, logo aos 49′. Aos 52′, Vitinha iniciou a jogada junto à ala, combinou com Pepê e depois apareceu para finalizar na área. Mehdi Taremi teve o bis nos pés aos 62′, mas falhou o seu segundo penálti. A formação beirã ganhou esperança quando Neto Borges reduziu a desvantagem após um cabeceamento portentoso, mas logo no minuto seguinte o avançado iraniano bisou mesmo, faturando após belo passe de Otávio por cima dos defesas. O defesa do Tondela podia ter feito o mesmo, mas o seu cabeceamento após canto de Salvador Agra levou a bola à barra (81′)-

A equipa “azul-e-branca” conseguiu assim o 18.º título na competição, ultrapassando o Sporting no segundo lugar, e esta é a sua nona “dobradinha.

Publicidade