vsports

Resultados

Publicidade

FC Porto sofre mas vence Tondela por 4-3

Quando Zaidu abriu o marcador logo aos 4 minutos, tudo parecia encaminhado para uma vitória tranquila da equipa portista. No entanto, o adversário conseguiu empatar aos 20′, graças a Mario González. O avançado espanhol aproveitou o passe de Rafael Barbosa, fugiu a Sarr e na cara de Marchesín, atirou a contar.

Pouco depois da meia-hora, o Tondela chegou mesmo à vantagem. Cruzamento rasteiro de Enzo Martínez, González não chegou para desviar, mas Rafael Barbosa ao segundo poste rematou para o fundo das redes portistas.

O marcador não se manteve estável durante muito tempo. Três minutos depois, canto de Sérgio Oliveira, Niasse falhou o corte e Marega fez o empate antes do intervalo.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Toque sensacional de calcanhar de Sérgio Oliveira a lançar Otávio, o brasileiro cruzou rasteiro e Marega, depois de ajeitar, bisou na partida.

Mehdi aproveitou aos 56′ a assistência de Matheus Uribe, o iraniano no coração da área atirou de primeira, sem hipótese para Niasse.

Apesar das oportunidades penderem para o lado da equipa da casa, aos 74′ mais um bis, este de Mario González. Pedro Augusto no cruzamento, o avançado tondelense ao primeiro poste desviou de cabeça e reduziu.

Já nos descontos, Matheus Uribe foi expulso por acumulação de amarelos e quando tudo se preparava para o apito final, após subida rápida do Tondela, Khacef acertou com estrondo na barra. Sérgio Conceição bem pode agradecer ao ferro que permitiu chegar ao fim em vantagem.

Publicidade