Publicidade
O FC Porto perdeu por 3-1 no Estádio Cidade de Manchester, naquele que foi o primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões (Grupo C). A equipa de Sérgio Conceição até marcou primeiro, um grande golo de Luis Díaz (14′), mas Aguero (20′), Gundogan (65′) e Ferran (73′) operaram a reviravolta no marcador.
Apesar do arranque morno das duas equipas, o golo de Luis Díaz logo aos 14′ veio agitar as águas. Ainda a formação portuguesa estava a comemorar a vantagem, já o árbitro estava a assinalar grande penalidade para os citizens. Pepe derrubou Sterling na área, o lance foi alvo de VAR, e apesar de se reclamar antes falta de Gundogan sobre Marchesín, o árbitro confirmou mesmo o penálti.
Marchesín até adivinhou o lado e tocou na bola, mas o remate potente de Aguero não deu hipóteses ao guarda-redes portista. Tudo novamente empatado. Ainda antes do intervalo, Marega teve tudo para marcar, mas Walker salvou em cima da linha de golo.
Só no segundo tempo o marcador voltaria a mexer. Falta de Fábio Vieira sobre Gundogan à entrada da área, o alemão foi ele mesmo bater o livre, a bola saiu por cima da barreira, e apesar do voo de Marchesín, o City passou para a frente.
Aos 73′, Ferran combinou com Foden, passou por Pepe e atirou cruzado. Estava feito o 3-1 final.
Antes do fim, Rodri ainda obrigou Marchesín a uma defesa apertada, a bola foi ao poste, mas não entrou.
Na próxima jornada, a equipa de Sérgio Conceição recebe o Olympiacos no Estádio do Dragão, pelas 20h00.
Publicidade