vsports

Resultados

Publicidade

Liga Bwin: FC Porto goleia Arouca no Dragão

‘Dragões’ resolvem jogo ainda na primeira parte em dia de aniversário do presidente Pinto da Costa. Otávio marcou o golo mais rápido da Liga Bwin e Mehdi Taremi fez um ‘hat-trick’ na goleada por 5-1.

O FC Porto entrou na partida praticamente a vencer. Aos 23 segundos, Otávio aproveitou uma defesa incompleta de Arruabarrena a remate de Veron para inaugurar o marcador. A equipa de Sérgio Conceição não tirou o pé do acelerador e a pressão alta sobre o portador da bola deu frutos novamente ao minuto 18 com Taremi a concluir uma bela jogada de entendimento do conjunto azul e branco. O Arouca tentava vir para a frente mas as tentativas de Alan Ruiz encontraram sempre oposição em Diogo Costa. Sem surpresas, o FC Porto chegou ao terceiro golo. Livre marcado por Otávio, Taremi ganha no duelo com Basso e perante Arruabarena não desperdiçou. Estavam decorridos 34 minutos de jogo. O iraniano podia ter completado o ‘hat-trick’ antes do intervalo mas o guardião arouquense negou-lhe a pretensão.

A segunda parte começou praticamente igual à primeira. Taremi rematou à baliza e valeu Basso a cortar em cima da linha. No entanto, o avançado iraniano só precisou de esperar mais cinco minutos para conseguir fazer o seu terceiro golo no jogo. Basso não afastou uma bola e Taremi não perdoou. O rolo compressor azul e branco voltaria a fazer estragos aos 70 minutos. Taremi coloca em Toni Martinez mas o lance é intercetado por Opoku, que introduz a bola na própria baliza. Estava feito o 5-0. O melhor que o Arouca conseguiu fazer foi marcar o golo de honra por intermédio de Bruno Marques aos 75 minutos.

O resultado da equipa de Sérgio Conceição podia ter sido mais dilatado uma vez que viram dois golos serem anulados por fora de jogo, a Toni Martínez aos 73, e Marcano, aos 86.

Publicidade