Publicidade
Apesar do domínio, o FC Porto deixou escapar os primeiros pontos no campeonato, por culpa do empate 1-1 na visita ao Marítimo, num jogo em que Xadas marcou um golo de levantar o estádio e Toni Martínez e Vidigal falharam tentos fáceis.
Numa primeira parte dominada pelo FC Porto, o primeiro lance digno de registo foi um falhanço do goleador Toni Martínez, que à boca da baliza não conseguiu faturar após corte de Rossi em cima da linha-de-golo a remate de Mehdi Taremi (18’).
Depois de Otávio e Luis Díaz ameaçarem com remates perigosos o golo acabou mesmo por surgir, aos 35’. Otávio picou a bola por cima do guarda-redes, Luis Díaz envolveu-se com dois adversários junto ao poste e a bola sobrou para o iraniano, que sozinho e com a baliza à mercê confirmou. Ainda assim, o golo foi do colombiano, a bola já tinha entrado na primeira tentativa.
Contra a corrente do jogo, e já nos descontos da primeira parte, os anfitriões empataram. Vitor Costa passou atrasado para a entrada da área e Xadas, com um remate em arco de primeira, colocou a bola junto ao ângulo
A segunda parte começou de forma prometedora, com uma arrancada de Luis Díaz aos 52 minutos que quase terminou com autogolo de Zainadine. Aos 67’, um livre estudado terminou com um remate forte de Bruno Costa muito perto da barra. Dois minutos volvidos surgiu a melhor ocasião da etapa complementar, com Winck a arrancar pela direita e a servir Vidigal, que só com Diogo Costa pela frente acertou no poste.
O FC Porto podia ter chegado à vitória nos descontos, com um livre de Fábio Vieira a passar perto do ângulo e o cruzamento-remate de Francisco Conceição a ser desviado pelo guardião Paulo Vitor para o poste.
Com este resultado o FC Porto não conseguiu juntar-se aos rivais Sporting e SL Benfica na liderança partilhada do campeonato. Na próxima jornada a equipa portista recebe o Arouca no Estádio do Dragão.
Publicidade