Resultados
Publicidade
O FC Porto empatou a duas bolas no Olímpico de Roma frente à Lazio, mas graças ao triunfo de há uma semana no Estádio do Dragão, a equipa portuguesa garantiu o apuramento para os oitavos de final e segue em frente na Liga Europa.
A equipa da casa entrou melhor, à procura de marcar cedo, enquanto o FC Porto parecia expectante, a tentar gerir a vantagem. Immobile festejou um golo aos 18 minutos, mas o lance foi anulado por fora de jogo. No entanto, um minuto depois, contou mesmo. Milinkovic-Savic interceptou o passe de Pepe, a bola sobrou para Immobile que seguiu para a área portista e atirou para o 1-0. Aos 22, mais um golo anulado ao avançado italiano. Felipe Anderson estava em posição irregular aquando do passe.
Numa das primeiras aproximações do FC Porto à baliza de Strakosha, Mehdi Taremi caiu na área no duelo com Milinkovic-Savic e viu o amarelo por simulação. Alertado pelo VAR o árbitro foi ver as imagens e acabou por retirar o cartão e assinalar penálti para os ‘dragões’. Foi o próprio iraniano a converter, o guardião ainda adivinhou o lado mas não conseguiu evitar o empate.
Ao contrário da primeira parte, a equipa azul e branca entrou a carregar no segundo tempo. Logo no primeiro minuto Pepê quase marcava, o brasileiro veio de trás para desviar de cabeça o cruzamento de Toni Martínez, falhou o alvo por centímetros.
A Lazio respondeu de imediato, cruzamento largo para Milinkovic-Savic que serviu Luis Alberto de cabeça no coração da área, o espanhol ajeitou e atirou de pé direito, ao lado.
Ao minuto 55 Strakosha esteve em evidência, primeiro a negar o golo a Otávio, depois a travar o remate de Vitinha. Estava vivo o jogo, até que aos 68′ Matheus Uribe operou a cambalhota no marcador com um bonito golo. Otávio combinou com Mehdi Taremi, o iraniano picou para o colombiano que matou no peito e atirou à meia-volta. Estava feito o 2-1.
Nos últimos 10 minutos a Lazio acreditou que podia empatar e levar o jogo para prolongamento. Primeiro Luis Alberto atirou ao poste, depois o espanhol permitiu o corte de Bruno Costa e defesa de Diogo Costa, que ainda haveria de negar o bis a Immobile. O golo romano apareceu mesmo, por intermédio de Cataldi já nos descontos, mas o FC Porto aguentou a pressão até ao apito final e conseguiu garantir o apuramento para a próxima fase de Liga Europa.
Publicidade