vsports

Resultados

Publicidade

FC Porto empata em Milão (1-1)

O FC Porto foi a Milão empatar a uma bola frente ao AC Milan, em jogo da 4.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões. A equipa portuguesa entrou a todo o gás, Luis Díaz marcou logo aos 6 minutos, mas um auto-golo de Mbemba na segunda parte acabou por equilibrar a partida.

Matheus Uribe ter-se-á ressentido da lesão durante o aquecimento e Sérgio Conceição teve de mudar o seu onze inicial à última da hora, lançou Grujic para o lugar do colombiano.

Logo no primeiro minuto, primeiro sinal de perigo foi da equipa portuguesa. Lançamento lateral de Zaidu, Mehdi Taremi desviou de cabeça e a bola sobrou para o remate de Evanilson à malha lateral.

Pouco depois, o golo de Luis Díaz. Grujic abriu para o colombiano, este apareceu solto na zona do segundo poste, atirou longe do alcance de Tatarusanu e abriu o marcador.

Aos 17′, o FC Porto podia ter chegado ao 2-0. Livre batido por Sérgio Oliveira, bola no segundo poste onde apareceu Grujic a cabecear, Tatarusanu ainda parece tocar e a bola saiu a centímetros do ferro. O sérvio teve mais duas oportunidades em que esteve perto de marcar, mas o guardião milanês levou sempre a melhor.

Pouco depois da meia-hora, uma enorme defesa de Diogo Costa. Giroud tentou surpreender do meio da rua, o jovem guarda-redes portista a voar para a bola e a negar o empate.

No segundo tempo, depois de Evanilson ter atirado uma bola à barra, Mbmemba num lance infeliz fez um auto-golo. Livre de Bennacer, a bola saiu prensada contra a barreira e sobrou para o remate à meia-volta de Giroud e defesa incompleta de Diogo Costa. Kalulu apareceu para a recarga e Mbmeba, que tentava cortar, acaba por encostar para dentro da própria baliza.

O golo motivou o AC Milan que a partir daí ficou por cima no jogo, Ibrahimovic ainda festejou um golo aos 83 minutos, mas o avançado sueco estava adiantado no terreno e o lance foi invalidado.

Com este empate, o FC Porto soma agora 5 pontos e ocupa o segundo lugar do grupo C, que é liderado pelo Liverpool que ainda hoje defronta o Atlético de Madrid.

Publicidade