Publicidade
Três jogos, um ponto. É o que separa o FC Porto do seu 29.º título de campeão de Portugal. A festa poderá ser feita já esta quarta-feira, na receção ao Sporting, encontro que fecha a 32.ª jornada da I Liga.
Os ‘dragões’ vão tentar fazer o pleno de triunfos ante os rivais Benfica e Sporting, depois de ter batido os ‘encarnados’ na Luz e no Dragão e ter ganho ao Sporting na primeira volta por 2-1 em Alvalade.
Mas pela frente, Conceição vai encontrar a única equipa sem derrotas nesta retoma do campeonato: os ‘leões’ venceram cinco e empataram dois dos sete jogos disputados deste que a prova foi reiniciada, a 03 de junho.
A pressão de ganhar estará do lado do FC Porto, equipa que está à beira de se sagrar campeão nacional. Mas o Sporting precisa de vencer para poder manter a atual distância para o SC Braga (4.º colocado com menos três pontos), na luta pelo último lugar do pódio.
Para este jogo, Sérgio Conceição não poderá contar com os castigados Corona e Uribe e com o lesionado Sérgio Oliveira. Danilo deverá regressar ao onze, num meio-campo que poderá ter Mamadou Loum ou então o jovem Vitinha.
No Sporting, Acuña é baixa também por castigo.
Recorde-se que no jogo da primeira volta, na 15ª jornada, o FC Porto venceu em Alvalade, por 1-2.
Publicidade