Resultados
Publicidade
A equipa de Sérgio Conceição está nos quartos de final da Liga dos Campeões. Apesar de ter perdido esta noite por 3-2 em Turim, o triunfo conseguido no Dragão (2-1) chegou para fazer avançar a equipa portuguesa para a próxima fase da liga milionária.
Foi um FC Porto personalizado, com mais ocasiões na primeira parte e que acabou por chegar quase de forma natural ao golo, através de uma grande penalidade convertida por Sérgio Oliveira aos 19′, a castigar falta de Demiral sobre Mehdi Taremi.
Durante toda a primeira metade a equipa portista conseguiu levar o jogo para onde queria e saiu de forma confortável para o intervalo na frente do marcador. Mas em cinco minutos na segunda metade tudo mudou.
Aos 49′ Chiesa empatou a partida e cinco minutos depois Mehdi Taremi foi expulso por acumulação de amarelos, com toda esta situação a culminar no segundo golo dos italianos aos 63′, com Chiesa a bisar.
O FC Porto fechou-se, Morata ainda introduziu a bola na baliza de Marchesín a um minuto do fim, mas estava em posição irregular e viu o tento ser anulado.
No prolongamento o cansaço fez-se notar em ambas as equipas até que aos aos 115′ Sérgio Oliveira arriscou um livre direto e é feliz, batendo Szczesny e lançando a equipa portuguesa para uma noite histórica que nem o golo de Rabiot no minuto seguinte permitiu tirar brilho. A equipa portista está desta forma apurada para os quartos de final da Liga dos Campeões 2020/21.
Publicidade