vsports

Resultados

Publicidade

Faz hoje 12 anos que Rui Costa se despediu dos relvados

Foi há 12 anos que Rui Costa se despediu do seu eterno número 10. Após um total de 806 jogos e 142 golos ao serviço de Benfica, Fafe, Fiorentina e Milan, clubes que representou enquanto profissional, Seleção Nacional A, Sub-20 e Sub-21, o ‘maestro’ pendurou as chuteiras com a camisola do seu clube do coração.

A despedida aconteceu a 11 de maio de 2008 no Estádio da Luz, em jogo da 30.ª e última jornada da Liga portuguesa. Rui Costa fez duas assistências na vitória do Benfica sobre o Vitória de Setúbal por 3-0, para os golos de Katsouranis e Cardozo. Foi substituído por Binya aos 87 minutos, passando a braçadeira de capitão a Nuno Gomes, e saiu sob uma enorme ovação dos adeptos ‘encarnados’.

No seu palmarés, o ‘maestro’ conta com uma Taça de Portugal (1993) e um título de campeão nacional (1994) pelo Benfica, tendo seguido depois para a Fiorentina. Mas foi no AC Milan que alcançou o seu maior feito, com a conquista da Liga dos Campeões, em 2003. Regressou ao clube da Luz a 28 de maio de 2006, onde terminou a carreira como futebolista.

Publicidade