vsports

Resultados

Publicidade

Euro 2024: Portugal perde com a Croácia (2-1)

Esta foi a segunda derrota da era Roberto Martínez. Depois do triunfo com a Finlândia, Portugal perdeu com a Croácia por 2-1, naquele que foi o penúltimo teste antes do Euro 2024.

Um penálti logo aos 8 minutos colocou a Croácia na frente do marcador. O árbitro entendeu que Vitinha chegou tarde a um lance com Kovacic e apontou para a marca dos 11 metros, decisão que o VAR confirmou, mas que nas imagens se vê que o jogador português não tocou com o pé no adversário. Chamado a converter, Modric não falhou.

Logo a seguir o emblemático jogador do Real Madrid podia ter bisado. Um corte de Rúben Dias ao cruzamento de Gvardiol sobrou para Modric, o remate saiu perto mas ao lado. Dois minutos depois, uma defesa de Diogo Costa negou o 2-0 de Majer. O guarda-redes português voltou a estar em destaque perto do intervalo, defendeu o remate de Kramaric e na recarga Budimir desperdiçou uma clara oportunidade.

A primeira parte pouco conseguida de Portugal levou Roberto Martínez a mexer. Para o segundo tempo tirou Nuno Mendes, Gonçalo Ramos, João Félix e Dalot, lançou Cancelo, Diogo Jota, Rafael Leão e Nélson Semedo. E não podia ter corrido melhor, logo aos 48′ Nélson Semedo recebeu o passe de Bernardo Silva, cruzou para a área onde estava Diogo Jota, solto de marcação, atirou à vontade para o fundo das redes croatas.

Nos minutos a seguir ao empate Portugal encostou a Croácia à sua área, mas uma desatenção defensiva da seleção nacional acabou por resultar no segundo golo croata. Pasalic recuperou um corte de Cancelo, rematou forte mas acertou na trave. A bola ainda sobrou para Budimir que desta vez não desperdiçou, de cabeça fez o 2-1.

Portugal reagiu bem à desvantagem. Cancelo aos 64′ apareceu isolado na área croata, tentou o drible em vez do remate e acabou por ser desarmado. Depois foi Vitinha a arriscar do meio da rua, a bola sofreu um desvio e quase traía Livakovic, que fez uma defesa muito apertada. No mesmo minuto, o 68, Bernardo Silva viu Perisic cortar o seu remate à baliza, já Rúben Dias ao segundo poste atirou à malha lateral.

Antes do final, duas defesas de Diogo Costa que ficam na retina, defendeu os remates de Sucic e Vlasic. Livakovic não ficou atrás, sacudiu um cruzamento de Matheus Nunes já nos descontos e depois encaixou a emenda de Rúben Dias.

O último jogo de preparação de Portugal está agendado para a próxima terça-feira, em Aveiro, frente à Irlanda (19h45).

Publicidade