Resultados
Publicidade
Numa noite de casa cheia, no Dragão, Portugal sofreu mais do que chegou a parecer suposto mas cumpriu o seu propósito de conseguir, desde já, um bilhete para a fase final do Campeonato da Europa de futebol, a disputar no próximo ano, na Alemanha. A vitória, por 3-2, diante da Eslováquia, mantém Portugal 100% vitorioso no Grupo J, com 21 pontos em sete jogos, e garante desde já esse objetivo, sem recurso a outras contas nos últimos três encontros do grupo.
A equipa às ordens de Roberto Martínez rubricou uma exibição notável na primeira parte, conseguindo dois golos, por Gonçalo Ramos (assistência de Bruno Fernandes) e Cristiano Ronaldo (penálti), e desperdiçando muitos mais. A toada de jogo era de tal forma virada para a baliza do guarda-redes eslovaco, Dúbravka, que poucos imaginariam um segundo tempo em que a Eslováquia fez pela vida de tal forma que fez duvidar se o final seria feliz para os portugueses.
Hancko deu lógica ao marcador aos 69 minutos, reduzindo para 2-1 num remate que desviou em António Silva antes de trair Diogo Costa, após uma entrada forte dos visitantes que combinou com um “desaparecimento” coletivo da equipa nacional. Cristiano Ronaldo voltou a dar uma almofada de dois golos à turma das quinas, num golo fácil após nova assistência de Bruno Fernandes, mas os eslovacos não desistiram e ainda fizeram o 3-2, por Lobotka, num pontapé sensacional.
Esse golo manteve a incerteza no marcador, mas não impediu a festa lusa no Dragão após o apito final: Portugal estará na Alemanha.
Publicidade