vsports

Resultados

Publicidade

Euro 2024: Portugal fecha qualificação perfeita

Portugal venceu a Islândia por 2-0 no último jogo de qualificação para o Euro 2024. Bruno Fernandes e Ricardo Horta foram os autores dos golos que garantiram a 10.ª vitória em outros tantos jogos, feito histórico para a seleção nacional que já tinha assegurado o apuramento mas que termina no 1.º lugar do grupo J com 30 pontos.

Portugal dominou o jogo e podia ter chegado ao golo logo aos 7 minutos, depois de uma bonita jogada da seleção nacional, mas a tentativa de chapéu de Otávio a Valdimarsson foi ao poste. Os cruzamentos e cabeceamentos à figura do guardião islandês iam-se sucedendo, aos 25′ Gonçalo Inácio cabeceou de primeira, falhou o alvo por centímetros. Só aos 37 minutos Alvalade festejou o golo de Portugal. Bernardo Silva tocou de calcanhar para Bruno Fernandes, o jogador do Manchester United rematou forte e fez o 1-0, resultado com que as equipas recolheram aos balneários.

No segundo tempo, Valdimarsson continuou a resolver os cabeceamentos e remates de fora da área, mas à passagem do minuto 66 não agarrou o remate de João Félix, Ronaldo tentou a emenda mas foi Ricardo Horta quem aproveitou e estabeleceu o 2-0. Até ao final Portugal foi gerindo o resultado, mas aos 93′ a Islândia esteve perto de marcar. Diogo Costa defendeu o remate de Óskarsson, Traustason apareceu para a recarga mas a bola desviou em Raphael Guerreiro e foi embater na quina da baliza portuguesa.

Portugal terminou incólume a qualificação para o Euro 2024, 1.º lugar com 30 pontos, seguido pela Eslováquia, com 22. O sorteio para o campeonato europeu do próximo ano está agendado para dia 2 de Dezembro.

Publicidade