Resultados
Publicidade
Foi preciso esperar pela marcação dos penáltis para ficar a conhecer o vencedor do Euro 2020. A Inglaterra até marcou logo ao minuto 2, mas o golo de Bonucci levou o jogo para o prolongamento. Nas grandes penalidades, Pickford ainda defendeu por duas vezes, mas Donnarumma também esteve irrepreensível e garantiu a vitória final para a “squadra azzurra”.
A festa nas bancadas de Wembley já era grande, mas quando Shaw desviou de forma certeira o cruzamento de Trippier logo aos dois minutos, os adeptos que eram de forma óbvia maioritariamente ingleses, foram à loucura.
A Itália, apanhada de surpresa pela desvantagem prematura, bem tentou reagir mas até ao intervalo não conseguia passar o esquema defensivo montado pelo adversário.
No segundo tempo, e insatisfeito com o que via, Mancini lançou Cristante e Berardi para o lugar de Barella e Immobile, que esta noite esteve discreto em campo.
Aos 62 minutos esteve à vista o empate, mas uma grande defesa de Pickford, a negar o empate a Chiesa.
Cinco minutos depois, o empate chegou mesmo. Canto de Berardi, alguma confusão na área, a bola sobrou para Verratti que acertou no poste. Pickford ainda tocou mas não conseguiu evitar a finalização de Bonucci.
No prolongamento, os dois guarda-redes foram mantendo a igualdade que só nas grandes penalidades se desfez.
A Itália até falhou primeiro, o remate de Belotti saiu denunciado e Pickford conseguiu defender. No entanto, Rashford e Sancho, que entraram aos 120 minutos precisamente para bater os penáltis, falharam ambos a conversão. O guarda-redes inglês ainda travou o remate de Jorginho, mas também Saka errou na última tentativa, o que acabou por garantir à Itália o campeonato europeu.
Destaque para Donnarumma, grande exibição, foi eleito o jogador do Euro 2020. Cristiano Ronaldo com cinco golos, o melhor marcador, bota de ouro do torneio.
Publicidade