Resultados
Publicidade
Num jogo sem golos onde Portugal terá feito uma das piores exibições dos últimos tempos, o empate frente à República da Irlanda deixa a seleção das ‘quinas’ a um ponto da qualificação para o Mundial 2022. O derradeiro adversário no próximo domingo será a Sérvia, equipa que soma os mesmos 17 pontos que Portugal no grupo A. Pepe foi expulso por acumulação de amarelos e ficará de fora das opções de Fernando Santos.
Apesar da maior posse de bola, contam-se pelos dedos as oportunidades criadas por Portugal. Aos 13 minutos Bazunu tirou para canto um remate de André Silva, cinco minutos depois Cristiano Ronaldo tentou de fora da área, após passe de Gonçalo Guedes, cortou Cullen. Do outro lado, o adversário também não fez melhor, de destacar uma defesa de Rui Patrício, que optou por sacudir para longe o cruzamento-remate de Robinson perto da meia-hora.
Na segunda parte, que não foi melhor que a primeira, destaque para um cabeceamento de Cristiano Ronaldo que saiu a rasar o poste aos 67′, e um remate do capitão português já nos descontos que encontrou pela frente Bazunu. Aos 81’, contrariedade para Fernando Santos. Pepe que já tinha visto um amarelo dez minutos antes, foi expulso por acumulação de cartões por falta sobre Robinson. O central vai falhar o decisivo jogo no próximo domingo.
Tanto Portugal como Sérvia somam 17 pontos, mas a formação portuguesa tem vantagem na diferença de golos, por isso no próximo domingo (19h45) bastará um empate no Estádio da Luz para assegurar o apuramento direto para o Mundial 2022. Em caso de derrota, será obrigado a disputar os “play-offs” no próximo ano.
Publicidade