Resultados
Publicidade
Ainda não foi desta que o SL Benfica conseguiu somar três vitórias seguidas no campeonato sob o comando de Nélson Veríssimo, não indo além de um empate a zero na recepção ao Famalicão.
Os anfitriões tiveram domínio territorial mas com poucas ocasiões claras de golo. Paulo Bernardo ameaçou logo aos dois minutos, num remate de longe ao lado, e aos 26’ Gonçalo Ramos saltou mais alto que três adversários na área mas cabeceou por cima. A finalizar a primeira parte, o lance mais perigoso. Na sequência de um canto, a bola sobrou para Diogo Gonçalves, que rematou de pronto para defesa apertada de Luiz Júnior, com Gonçalo Ramos a não conseguir marcar na recarga.
Na etapa complementar manteve-se a toada de jogo mas o Famalicão causou alguma tensão num livre de Pêpê que Odysseas afastou a soco. Aos 62’, bom trabalho de Gil Dias na área e remate para grande defesa de Luiz Júnior, que aos 70 negou um belo golo a Paulo Bernardo, que visou a baliza com um pontapé-de-bicicleta. Aos 88 minutos, Banza aproveitou uma descoordenação entre os centrais e rematou, mas a bola passou por cima após desviar em Otamendi. Por fim, já nos descontos, valeu um bloqueio de Penetra, que com o corpo impediu a bola rematada por Yaremchuk de entrar na baliza
Com este resultado, os encarnados confirmam pelo menos o terceiro lugar e mantêm-se na luta pelo segundo. O Sporting só entra em campo na segunda-feira, vai ao terreno do Boavista.
Publicidade