Publicidade
O Benfica elaborou uma lista com nove jogadores vindos da formação que, no entender do clube, respondem não só às necessidades do plantel, como são vistos como potenciais reforços da equipa principal.
De fora da lista ficou Umaro Embaló, uma ausência estranhada pelo empresário do jogador, Cátio Baldé. “É evidente que tanto eu como o Umaro Embaló ficamos surpresos. Não constar o nome dele deixa qualquer pessoa atenta que acompanha a formação do Benfica incrédula”. Ainda assim, o empresário compreende em parte: “Apesar da tristeza, compreendo. O Umaro Embaló vinha de uma paragem de dois meses e quando foi dado apto e na semana que ia entrar na equipa B, aconteceu a suspensão dos campeonatos por causa da covid-19. Por isso, acredito muito seriamente que o critério da seleção foi honesto e transparente”.
Os problemas físicos terão arrefecido o interesse em torno do atleta encarnado, mas Cátio Baldé acredita que “o Benfica mantém a mesma confiança no atleta e tem esperança no futuro. Se com 16 anos foi vendido por 20 milhões, não vejo como não cuidar e proteger esse atleta. O talento ainda esta lá e tem só 19 anos”.
Os jovens que fazem parte da lista, João Ferreira (lateral-direito), Morato (central), Pedro Álvaro (central), Henrique Jocu (médio-defensivo), Rafael Brito (médio-defensivo), Paulo Bernardo (médio-ofensivo), Tiago Dantas (médio-ofensivo), Tiago Araújo (extremo) e Gonçalo Ramos (avançado), foram testados à Covid-19 para que, caso sejam chamados, possam ser opção para o treinador.
Publicidade